quarta-feira, fevereiro 03, 2010

O esplendor da verdade desportiva!

Aí está a verdade desportiva em toda a sua glória!
Tínhamos avisado que este campeonato se ía resolver nos túneis e não nos enganámos. O incómodo Braga, comandante do campeonato, tinha que ser afastado, tinha que ser diminuído. Cirurgicamente, no meio de um aglomerado de gente (gente a mais penso eu) era preciso descobrir e punir os responsáveis pela celeuma. E nunca houve dúvidas - as vítimas são sempre as águias, o clube dos very-ligts, os maus são sempre os outros, de preferência quem faça sombra aos altos desígnios da nação... encarnada. E a gravidade do que aconteceu (há não sei quantos meses) foi de tal ordem, que três meses é o mínimo admissível para restabelecer a ordem no país. Admite-se lá que os encorpados e latagões Vandinho e Mossoró andem a bater nos lingrinhas (e santinhos) do Luizão e Cardoso! Mais um adjunto! Não pode ser. Por isso, desça em nós a justiceira ira da comissão Costa.
E já que falamos de costas, deve ter ficado estabelecida a bitola para o outro túnel - seis meses para Hulk e prisão perpétua para o Sapunaru. No mínimo.
Pelo meio um sumaríssimo ao Garcia, porque era impossível evitar.
Bem sei que quem fabricou estas leis e as absurdas penalizações foram os clubes da Liga, mas não posso deixar de formular uma pergunta, que por certo está na cabeça de muitos adeptos da bola - mas porque será que estas coisas sucedem sempre com o Benfica?!

Sem comentários: