segunda-feira, fevereiro 08, 2010

É possível vencer

Logo á noite temos um jogo difícil, aliás todos os jogos do nosso campeonato têm sido difíceis, mas acredito que é possível vencer este Sporting de Braga.
Debilitado (pelos ‘túneis’) na zona fulcral do seu jogo ofensivo e defensivo, especialmente na posição que Vandinho ocupava, este Braga vai sentir muitas dificuldades em manter o seu nível exibicional. Cabe aos seus adversários tirarem partido disso.
Com o indispensável Fajardo (assim a sua condição física o permita) a espreitar todas as oportunidades para sair no contra ataque, precisamos de um pouco de eficácia (e sorte) na zona de finalização. Espero, como é óbvio, que a equipa tenha acordado, e que faça aquilo que vejo as outras equipas fazerem – muito suor e concentração.
Ainda ontem vi a Naval (treinada por Inácio) exibir-se com muita categoria no estádio do Dragão! Especialmente na segunda parte (e aproveitando a demora de Jesualdo Ferreira em corrigir o seu meio campo) fiquei surpreendido com a posse e a circulação de bola dos jogadores da Figueira da Foz. Acabaram derrotados mas nunca perderam a face.
Isto prova que com um grande espírito de humildade e sentido colectivo é possível vencer (ou pelos menos dar luta) a qualquer adversário.
É isso que quero que aconteça neste jogo de grande importância para o nosso futuro.

Saudações azuis

Sem comentários: