sexta-feira, setembro 19, 2008

Comissão ou JSN!

A sigla com que assino é JSM mas se trocarmos a última letra pela senhora que se segue podemos ler: - Junta de Salvação Nacional… que no seu tempo não chegou para salvar este país de si próprio, águas passadas que não gosto de recordar.
Regressando ao presente azul desmaiado só entendo uma Comissão de Gestão se tiver esse espírito excepcional de ‘salvação’ do Clube. Se for para gerir a crise ou preparar futuras eleições não vale a pena darem-se ao incómodo, porque não resulta. Nunca resultou.
Mas entendo o argumento de Gouveia da Veiga: nas condições actuais, sem sabermos toda a verdade sobre a real situação do clube (em todos os seus aspectos) não há ninguém (vindo de fora do circuito do poder) que arrisque candidatar-se. E, acrescento eu, a única maneira para que a verdade seja revelada aos sócios será (talvez) através deste expediente a que chamamos - Comissão de Gestão.
Refiro-me à verdade possível, melhor dito, à verdade útil, aquela que pode fornecer os elementos para que os sócios possam decidir em consciência qual o futuro que pretendem para o Belenenses.
Aceito nestes termos o preço da concórdia, que pode e deve ser pago em nome dos superiores interesses do Clube, da sua sobrevivência. Mas com uma única condição: - saber a verdade… para agir em conformidade.

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home