sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Novo Figurino

O ‘Belém Integral’ sempre incomodou os interesses privados que se instalaram no Clube de Futebol “Os Belenenses”, que se acham donos do Clube, que se servem dele em lugar de o servir, mas que na hora da verdade não se querem responsabilizar pelo seu sistemático declínio!
Agora que se aproxima um novo acto eleitoral, o ‘Belém Integral’ começa a incomodar cada vez mais, sabendo-se que não pertence ao grupo restrito de onde têm saído, eleição após eleição, os responsáveis pelo estado do Clube.
É por isso que começam a aparecer também os pombos-correios, alguns sem terem sequer consciência disso, avezinhas que poisam na caixa de comentários para tentar desestabilizar, na vã esperança de calar uma das poucas vozes que não baixam as orelhas, que não se conformam com a pequenez a que chegámos.
Esses comentários fazem sem o saber, o jogo dos que não têm qualquer estratégia para recuperar o estatuto que perdemos. Essa estratégia não passa por insultar os poucos sócios que restam e que ainda têm ambição, ambição que não se resume a contratar dois bons jogadores, a uma classificação no meio da tabela. Que não se resume também a insultos rascas, quer aos árbitros, quer aos adversários! Adversários que se riem de tal infantilidade, cientes que têm tudo na mão, sabedores que não serão atitudes destrambelhadas que lhes irão causar qualquer moça.
Este tipo de comportamento irá manter tudo como está, irá manter ‘as quintinhas do Restelo’ e manterá o Belenenses longe das suas legítimas ambições.
Contra isto lutamos há quase dois anos, neste espaço que tem características especiais, que criámos na convicção de acrescentar, e não diminuir, a visibilidade do Clube. Se isso foi conseguido ou não, não cuidamos agora, os leitores que façam essa análise, porque o que interessa é que continuaremos por cá, a criticar o que acharmos criticável, a elogiar o que pensamos ser elogiável, a partir de agora sem comentários. Pelo menos até Abril.
E porque é um espaço de diálogo, destinado a gente livre, fica desde hoje aberto a qualquer sócio que queira publicar aqui as suas ideias em prol do desenvolvimento do Belenenses, desde que evidentemente o faça de forma civilizada. A disponibilidade acrescenta-se ao legítimo direito de resposta de quem se sinta atingido pelas nossas críticas.
Não terminamos sem uma palavra de agradecimento aos que nos têm acompanhado neste percurso com os seus habituais e valiosos comentários, que se transformarão, estamos certos, em postais, tal a relevância até aqui demonstrada!
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home