quarta-feira, agosto 03, 2005

SEMANA DE APRESENTAÇÕES – Época 05/06

A semana passada foi dedicada às apresentações. Dos equipamentos no Fórum Almada e da equipa no Estádio do Restelo. E na minha opinião ambas podiam ter corrido melhor. Se na primeira houve falta de pontualidade (mais de uma hora) na segunda houve excesso de vento, o que aliado à dureza do adversário impediu que o jogo fosse mais agradável, valeu pela oportunidade de ver em acção os novos jogadores.


Apresentação dos equipamentos no Fórum Almada. Uma ideia interessante que chama a atenção das pessoas que por ali passam.



Entrada das equipas em campo. Apesar da qualidade dos reforços continuam a passar poucas pessoas pelo Restelo. É verdade que o vento estava desagradável e o jogo podia ter sido melhor mas nem uma coisa nem outra se podia prever no primeiro jogo da época no Restelo depois de dois jogos com resultados positivos na digressão a França.
Quanto à equipa – continuo a achar que teremos esta época uma boa equipa embora quer no jogo de sábado quer no de ontem contra o Olhanense (que ganhamos 2-1) isso ainda não seja evidente. Mas que temos bons jogadores, um plantel mais equilibrado e com mais soluções já foi bastante visível nestes dois jogos. O Gaspar e o Faísca deram já algumas garantias que, com um melhor entrosamento, podem formar com o Pelé e Amaral ou Sousa e Rolando uma boa defesa, e o Diordjevic jogou ontem e bem (na segunda parte) a lateral esquerdo. No meio campo nem se fala, destaco para já o Silas, Zé Pedro e o próprio Dio, mas globalmente parecem ser todos boas apostas (falta ver em acção o Ricardo Araújo). Ou seja, a base está feita e para o ataque temos jogadores que também me agradaram bastante, principalmente o Ahamada, o Meyong e o Paulo Sérgio. Podemos agora jogar no 4-4-2 do CC ou num 4-3-3 que está a dar boas indicações, é uma questão de se aperfeiçoar a equipa para que no decorrer de um jogo se possa utilizar os dois sistemas, de preferência, sem fazer substituições.



Por último, a passagem da claque F.A. para o topo norte parece á primeira vista uma ideia não muito boa, mas ao que tudo indica, a iniciativa terá partido da própria F.A., e acho que se aquele sector estivesse mais composto com sócios e adeptos seria bastante interessante.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home