quinta-feira, agosto 04, 2005

A Festa

"Foi bonita a festa, pá!" - Passe o "Abrilismo"!
Lá vai o CPA ficar outra vez desorientado com as minhas afinidades políticas...
Mas estava bonita, foi pena o vento!
Pagar quotas, que remédio.
Uma torta de maçã no râguebi, com algumas placagens.
Evitei os Blogues porque ainda estou de quarentena. Mas envio daqui um abraço azul a todos, e um agradecimento especial pelo convite, ao amigo (se o posso tratar assim) Lacerda.
Estava lá o Câmara Pereira, "a celebridade". Lembrei-me do "Ser azul e branco" - já foi há tanto tempo...
Arrancou o hino - "Belém, Belém, das caravelas..." gosto daquela música! Com aquele vento, Barroso e as caravelas chegaram depressa à Índia...
Começou o jogo.
Rui Ferreira põe os pitons na cara de um belga!? Comentário certeiro da bancada: O Rui não pode jogar "amigáveis". Concordo.
Por trás de mim estava o futuro do Belenenses - um miudinho frenético, ao colo do pai, gritava desesperadamente pelo Belém, mas com decibéis tão agudos, que eu cheguei a encarar a hipótese de ser substituído ao intervalo.
O intervalo, a primeira e única decepção: dirijo-me naturalmente à casa de banho e qual não é o meu espanto quando deparo com a dificuldade de uma bicha ou fila como lhe queiram chamar! Surpreendido tentei inteirar-me sobre o que se passava?! Em vão.
Ora, a ideia que tenho, desde sempre, sobre os WC do Belenenses, é que eram óptimos e espaçosos. Estou até convencido, que nessa área, nos mantínhamos à frente dos nossos rivais de Lisboa!
Não conheço os novos estádios, que eles fizeram com o dinheiro dos contribuintes, e até admito que agora, tenham jaccuzi, mas antigamente, quando ia a Alvalade ou à Luz, para ver o Belenenses, era normal ter que fazer as necessidades contra a parede !
Espero que o assunto seja solucionado e o conforto reposto, até porque a provecta idade da maioria dos sócios não dispensa o chichizinho antes e depois... das grandes emoções!
Veio a segunda parte, o golo dos belgas, a necessidade de explicar ao meu sobrinho de sete anos que aquilo... era fogo de vista!
E o miúdo animou-se.
E houve fogo de vista, para acabar tudo em beleza!
Parabéns aos responsáveis.
E viva o Belenenses.

Sem comentários: