sábado, junho 19, 2021

A ideologia da Bola!

 

O jornal A Bola é o órgão oficioso do nacional benfiquismo uma ideologia primária, fácil de explicar e até de compreender. Sim, eu sei que noutros tempos, quando não havia cartilhas nem agendas escondidas, as coisas não eram bem assim, mas agora são. Sirva de exemplo a notícia 'angelical' que dava conta que na Bulgária também existiu uma situação semelhante à vivida actualmente pelo Belenenses e que a solução passou por haver dois clubes com o mesmo estatuto profissional! Uma espécie de recado para o legislador mudar a lei à vontade do freguês! E foram logo lembrar-se da Bulgária por sinal um dos países mais atrasados da união europeia!


Mas isso não interessa porque a preocupação última é justificar o sistema confuso e promíscuo que existe entre o clube e a SAD encarnada. E que está á vista de todos não apenas no Benfica mas também no outro lado da segunda circular. Aliás é essa confusão e promiscuidade que permite que o clube nunca seja responsabilizado por nada escapando assim pelos buracos da justiça.


A receita é simples e já a tenha comentado. O clube mantém a maioria na SAD, uma maioria fictícia muito aplaudida pelos sócios, mas tem que haver investidores por trás e esses têm que ter garantias que o clube não pode dar. Para ultrapassar o problema o presidente do clube e da SAD são a mesma pessoa e quando a coisa corre mal acaba linchado na praça pública. Foi o que aconteceu em parte com Vale e Azevedo, e pelo andar da carruagem, amanhã pode ser outro. O clube permanece incólume e para o jornal a Bola continua a ser a instituição mais honrada de Portugal! Pelo caminho construiram-se estádios, imparidades que os contribuintes irão pagar, sem falar nas fundações para fugir ao fisco, ou nas prometidas universidades. Em pano de fundo um ecletismo para inglês ver com canoístas de Ponte de Lima e saltadores cubanos.


Nada disto faz confusão aos delgados da Bola. Para eles o Belenenses SAD sem confusão nem promiscuidade é que está a mais no futebol profissional. Jornais destes não servem para ler mas para outros fins mais higiénicos.


Saudações azuis



Sem comentários: