sábado, março 20, 2021

A minha selecção

 

Sabendo o que sei hoje quero um clube de futebol, só de futebol, à inglesa, onde quem tem a última palavra é quem lá pôe o dinheiro. Os clubes ingleses também têm sócios e puxam todos para o mesmo lado. Um clube obviamente sem modalidades, modalidade que na Europa praticamente já só existe em Portugal, e com as consequências nefastas que sabemos quer para o desenvolvimento das modalidades, quer para o desenvolvimento do futebol. Além do mais cria dependências, confusão, e sem darmos por isso coloca o futebol nas mãos de quem não gosta de futebol. Dou sempre o exemplo do CIF (Clube Internacional de Futebol) que é hoje fundamentalmente um clube de ténis. O Clube de Futebol 'Os Belenenses' segue pelo mesmo caminho.


A minha selecção vai também para os sub 23 que jogaram com o Famalicão em Odivelas, um jogo que segui no canal 11 com as dificuldades de visionamento habituais face às precárias condições técnicas de captação de imagem. Parece que estamos a ver um jogo no banco dos suplentes! Mas não foi por isso que perdemos por uma bola a zero. Tratou-se de uma partida equilibrada, que podia ter caído para qualquer dos lados, mas o Famalicão é mais equipa, tem mais capacidade para ter bola, e nós só tomámos conta do jogo depois de estarmos a perder. No entanto a minha curiosidade prendia-se com o regresso de Chima Akas à competição e também com a possível estreia de Ndour. Chima pareceu-me bem físicamente, e não terá perdido qualidades. Sendo assim será um grande reforço! Jogou a central que é, na minha opinião, onde mais rende. Quanto a Ndour entrou já perto do fim e não deu para lhe tirar a pinta. Vi que é alto e possante e que foi jogar para avançado centro.


Termino a minha selecção com o bonito golo apontado por Pedro Marques, golo que abriu o activo na vitória do Gil Vicente sobre o Nacional. Chamou-me a atenção por dois motivos: - é um golo quase a papel químico daquele primeiro golo que sofremos no recente jogo contra o Benfica com a diferença que o marcador não se chama Séferovic nem é o avançado centro da selecção helvética! O segundo motivo levou-me a pensar se este Pedro Marques não seria o mesmo que já vestiu a nossa camisola e acabou por ir para o Sporting?!

E não digo mais nada sobre este assunto embora este seja um assunto em que devemos todos pensar. Se estou enganado peço desculpa.


Saudações azuis



Nota: Não gosto de fazer antevisões, dá azar, por isso limito-me a esperar que Petit resolva bem o problema do lado esquerdo da defesa e que a equipa consiga amealhar pontos em Vila do Conde. Essencial nesta altura do campeonato.

Sem comentários: