terça-feira, março 02, 2021

Quase a dar a volta...

 

Deste jogo com o Moreirense fica um amargo de boca. Sim, é verdade, podíamos ter ganho, faltou um pouco mais de azul e menos sete centímetros nas linhas de fora de jogo. Um ponto é melhor que nada e fica tudo empatado. Petit analisou as incidências com grande realismo. Entrámos bem mas deixámos espaço onde não costumamos deixar – entre o lateral e o central do lado esquerdo que o Moreirense aproveitou até porque tem jogadores para o fazer. Ficou-me na retina um pequeno grande jogador esquerdino e rápido que esteve nos dois golos dos cónegos.


Na segunda parte as coisas mudaram e tomámos conta do jogo à medida que fomos substituindo a força pela técnica. Neste aspecto a entrada dos dois Afonsos (Taira e Sousa) foi determinante. Um pormenor a rever: - a marcação de livres! Varela nunca foi especialista e Rúben Lima tem um bom pé esquerdo mas isso também não faz dele um especialista. Olhando assim de repente para o plantel só vejo o miúdo Sousa e o Jordan. Pode ser que haja mais alguém mas não estou a ver. Finalmente realço a excelente marcação do canto por parte de Calila e que propiciou o oportuno golo de Gonçalo Silva.


Resumindo: apesar de não termos ganho a equipa parece mais confiante e por isso há jogadores a subirem de forma. Veremos se confirmam isso já contra o Benfica.


Resultado final: Moreirense 2 – Belenenses 2


Saudações azuis


Sem comentários: