domingo, março 14, 2021

Três pontos preciosos!

 

Depois de uma desilusão nada como uma vitória num terreno dificílimo e contra um adversário que tem feito a vida negra a muito boa gente! É claro que nada disto me faz esquecer a derrota frente ao Benfica, embora reconheça que acabámos por ser batidos em lances cirúrgicos e graças á boa forma de um avançado de craveira europeia. Sem esquecer aqueles lançamentos em profundidade para os quais temos que nos prevenir no futuro. E o futuro é já o Rio Ave que também tem avançados para aplicar essa estratégia.


Voltei o disco atrás porque antes do golo solitário que nos deu a vitória em Faro quase que ía desesperando com a inépcia de Miguel Cardoso na hora de decidir. E sempre a optar pela pior solução. Tem que levantar os olhos e às vezes é melhor passar a alguém melhor colocado. Felizmente e finalmente lá conseguiu empurrar a bola para a baliza numa jogada cujo mérito maior pertence a Cassierra. Mas pronto, marcou!


O maior elogio vai no entanto para a forma como a equipa soube reagir ao último desaire e também, porque não dizê-lo, à campanha vergonhosa contra o nosso treinador. Um homem sério, competente, que não precisa dos meus elogios para singrar na carreira que escolheu. Aliás basta atentar na solidez deste Belenenses, um Belenenses construído a pulso e em condições desiguais em relação à concorrência, para se concluir do grande trabalho desenvolvido por Petit!


Neste jogo quero também realçar o regresso de Henrique ao eixo da defesa, cuja experiência se transmite a todo o sector, permitindo antecipar e cortar pela raiz muitos lances potencialmente perigosos. No entanto é bom não esquecer que o sistema defensivo deste Belenenses começa no avançado centro e termina no guarda redes. Porque é assim que funcionam as grandes equipas.


Finalmente e ao contrário do que é costume vou falar do árbitro: - não sei se as forças ocultas que comandam o nosso futebol já decidiram quem vai ganhar e quem tem que descer, mas se não decidiram este árbitro pareceu ter a lição bem estudada! Logo de início distribuíu cartões amarelos aos jogadores do Belenenses por faltas que nem no basket seriam punidas! Com o decorrer do tempo lá se acalmou ou então alguém o avisou que aquilo estava a dar muito nas vistas. Resumindo, Ruben Lima e Cafu viram o quinto amarelo e ficam de fora no próximo jogo. Veremos se vai ser sempre assim ou se esta encomenda foi uma excepção!


Resultado final: - Farense 0 – Belenenses 1



Saudações azuis

Sem comentários: