sábado, junho 27, 2020

O risco, os erros, e o penalty repetido!


Vou começar pelo fim. Pela arbitragem. Uma arbitragem de sentido único. Nada que me surpreenda vem na linha do que tem sido o desempenho dos árbitros desde que Varandas tomou posse. O que ainda não tinhamos visto era penalties repetidos com recurso ao VAR! Aposto que deve ser caso único. Mas também aposto que a partir de agora, para justificar o sucedido, todos os penalties falhados serão analisados à lupa, e o mais certo é serem repetidos! Porquê?! Porque duvido que haja algum guarda-redes que quando defende o penalty cumpra a regra dos apoios na linha de golo! Caso seja escrutinado ao centímetro! Outra questão latente é saber se existe a obrigatoriedade do VAR intervir por conta própria, ou se é só quando o árbitro (ou o fiscal de linha) tomam a iniciativa de mandar repetir o penalty por irregularidade nos apoios?!

Dúvidas e mais dúvidas sendo que ninguém tem dúvidas que a verdade desportiva foi ontem 'legalmente' atraiçoada pois só há verdade desportiva quando o critério é igual para todos. 

Passemos então aos nossos erros, alguns clamorosos, outros a revelarem as actuais debilidades do plantel, e que só por si me autorizam a dizer que embora a arbitragem tenha favorecido sempre o Sporting, o Belenenses perdeu por culpas e insuficiências próprias. Insuficiências resultantes da ausência de centrais esquerdinos acometidos por lesões. Com grave prejuízo no nosso jogo aéreo. Os erros, alguns que não podemos cometer, e outros associados aos riscos que corremos perante um adversário que está em grande forma. Aliás já sabíamos disto e por isso precisávamos de marcar golos. Mais do que um. Tivemos oportunidades para tal mas a eficácia não foi a melhor. Cassierra por exemplo, que fez um grande jogo, não há meio de atinar com a baliza. Marco Matias, em clara subida de forma, teima em não passar a bola aos companheiros melhor colocados. E Show ( o melhor dos azuis) não acerta com a meia distância.

Este jogo já passou. Agora, faltam seis finais, seis!


Saudações azuis

Sem comentários: