sábado, junho 13, 2020

Assim vai a Liga...


(Sporting levado ao colo)

Vi com atenção o jogo de ontem entre o Sporting e o Paços de Ferreira, pois são os próximos adversários do Belenenses, e do que vi retive o seguinte: - vão ser dois jogos muito difíceis, o primeiro em Paços, o outro na cidade do futebol aqui em Lisboa, com os comandados de Pepa a deixarem excelente impressão. No cômputo geral não mereciam sair derrotados e nos lances capitais foram sempre prejudicados por uma arbitragem incompetente e caseira. O VAR também não mudou com a pandemia. Em se tratando do Sporting as instruções gerais são para proteger a criancinha, não vá o Bruno de Carvalho voltar.
Quanto ao futebol dos leões já tinha dito que está diferente, mais rápido, com jogadores mais rápidos e quem não for rápido não joga no jogo seguinte. Mas o Belenenses também pode travar aquele futebol tal como o Paços o travou. Temos é que marcar, coisa que o Paços não conseguiu. Já em Paços de Ferreira é preciso ter muita atenção àquele avançado que era do Setúbal, ou do Benfica, ou estava em trânsito para não sei onde... Este rapaz, João qualquer coisa, já uma vez nos marcou uns golos.

(Deputadas na justiça da Federação)

Lista única de Fernando Gomes com uma deputada da nação para a justiça federativa! É caso para perguntar se a promiscuidade entre a política e o futebol vai continuar?!
O FC Porto contestou a candidatura da dita deputada mas a Federação considerou que não tinha legitimidade para o fazer! Como só há uma lista pergunta-se – quem terá então legitimidade para invocar a incompatibilidade?! Quanto mais não seja lembrando Montesquieu e a separação entre o poder legislativo e o judicial! Eu sei que a assembleia da república não encontrou incompatibilidades. Mas a assembleia da república também acha normal que os deputados confraternizem anualmente com os seus clubes na própria assembleia. Os clubes grandes evidentemente.
Por último, este Fernando Gomes, considerado por toda a gente muito competente, menos por mim, não percebe a incompatibilidade?! Ou a inconveniência?! Mesmo que seja tudo legal?!

(O choradinho do público nas bancadas)

Os grandes a perderem pontos e logo se levantou o choro das bancadas vazias! Como se os jogadores dos clubes grandes fossem mais frágeis mentalmente que os dos outros clubes e precisassem de colinho do público! E para culminar o choradinho repetem o chavão – 'futebol sem público não existe, não é futebol'! Mentira, que eu saiba para haver futebol bastam vinte e dois jogadores, onze de cada lado. Agora para quem está habituado a ganhar jogos com outros argumentos, isso é outra coisa. E não é futebol. Não, não sou contra o público nos estádios, sou é contra o choradinho.

Saudações azuis

Alerta Belém Integral – Lesados do BES, do Novo Banco, contribuintes em geral, chamo a vossa atenção para a frase proferida por Rui Gomes da Silva putativo candidato às próximas eleições do Benfica. Diz ele e cito ' A liderança de Vieira chama-se Ricardo Salgado'!



Sem comentários: