sábado, junho 06, 2020

Uma vitória indiscutível!


Não estava muito seguro neste regresso à competição de uma equipa parada há tanto tempo. Equipa que atravessava a melhor fase na altura da interrupção. Felizmente e pela amostra houve competência, espírito de grupo e níveis físicos já muito apreciáveis. Em termos práticos, das alterações introduzidas a única que realmente estranhei foi a ausência do central Chima Akas, um dos pioneiros da recuperação defensiva já pela mão de Petit. Gonçalo Silva que o substituiu esteve bem com o senão da falta de um pé esquerdo, indispensável naquela posição. Quanto à titularidade de Marco Matias ela foi compreendida durante o jogo. Marco Matias está em forma e Licá ainda não está. E isso viu-se nos poucos minutos em que esteve em campo. Resumindo uma exibição categórica, que descansou os adeptos, sendo certo que faltam ainda seis pontos para estarmos todos descansados. O melhor em campo segundo a critica foi Silvestre Varela e eu estou de acordo. E marcou um golo de bandeira!

Olhando agora à concorrência palpita-me o seguinte:

  • O FC Porto continua com enormes dificuldades em marcar golos e assim dificilmente acabará em primeiro;
  • O Benfica sem o terceiro anel, que atemoriza visitantes e árbitros, mostrou que não é nenhum papão;
  • O Sporting do Rúben Amorim deixou boa impressão e talvez consiga superar o Braga;
  • Guimarães, Famalicão e Rio Ave lutarão pelo quinto lugar;
  • O oitavo lugar está ao alcance do Santa Clara mas o Belenenses ainda pode lá chegar;
  • O Aves está condenado mas o Portimonense ainda não;

Nota final: Parece que a corrupção em Portugal não tem fim à vista! No futebol e no resto. Diz o Público de hoje que o Benfica, quem havia de ser (!), tem uma 'conta corrente' com o Desportivo das Aves, como se fossem uma mesma entidade! Nada que surpreenda. Aliás se formos a ver o grau de dependência que existe na Liga portuguesa entre alguns clubes se calhar chegaríamos a conclusões muito desagradáveis. Na génese da dependência estão os dinheiros da UEFA que ano após ano vão cavando o fosso entre os clubes que tiraram assinatura e os outros. Assinatura que é reconhecida pelas entidades indígenas (Governo e Federação) que tudo fazem para que nada mude. Desde os direitos televisivos à corrupção generalizada. E se alguém denuncia alguma coisa acontece-lhe o mesmo que ao Rui Pinto.

Saudações azuis

Alerta Belém Integral:
Aguarda-se a todo o momento que os vários órgãos de soberania, à semelhança do que aconteceu com o 'ataque terrorista a Alcochete', venham sossegar a nação e exigir a prisão imediata dos terroristas e autores morais deste vil atentado ocorrido no Seixal.

Sem comentários: