sexta-feira, março 13, 2020

Generalidades

Campeonatos suspensos, refugiado em casa, que o vírus anda por aí à solta, nada melhor para matar o tempo que escrever sobre aquilo que a comunicação social portuguesa não escreve. Não escreve porque não lhe interessa. 

Começo pelo Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e que, segundo o Ministério Público nada teve a ver com o 'ataque' a Alcochete! Cai assim por terra uma acusação, pelos vistos injusta, acusação que alguns sportinguistas perseguiam, todos os benfiquistas/cartilheiros defendiam, e que a comunicação social nunca se cansou de sugerir! Se eu fosse adepto da teoria da conspiração e se quisesse mesmo saber a verdade sobre aquele triste episódio teria obviamente que investigar não o Bruno de Carvalho mas sim os seus mais encarniçados detractores. E a pergunta sobre a motivação era essencial: - afinal porque é que ele incomodava tanto, tantos benfiquistas?!

Outra notícia que também passou quase despercebida foi a confirmação por parte do autor (Adão Mendes) que a referência a 'padres e missas' que consta nos e.mails entretanto denunciados significa - 'árbitros e jogos'! Ficamos esclarecidos. Quanto à necessidade de usar linguagem cifrada isso cabe à polícia judiciária apurar. 

O campeonato parou mas ainda não se extinguiram os ecos da última jornada, aquela em que o Belenenses empatou mas podia ter ganho, o Benfica empatou com as ajudas habituais, ajudas que não se estenderam ao Porto. Que fica assim com algumas razões de queixa da arbitragem. Mas não convém exagerar. Pois quem não tem nenhum avançado entre os melhores artilheiros da Liga... o melhor é queixar-se de si próprio.

Finalmente algumas das ideias que temos aqui desenvolvido começam a tomar corpo embora por caminhos ínvios! Em primeiro lugar o regresso das fronteiras, o fim da livre circulação, o que vai por certo valorizar o campeonato nacional em desfavor das provas internacionais. Por muito que custe a alguns megalómanos. E a muitos negociantes que vivem à custa da paixão dos outros. Vamos caminhar para um regresso às origens, no futebol e no resto, sem desaproveitar aquilo que o progresso tecnológico nos trouxe. Mas sem desvirtuar o essencial. Para o Belenenses e para mim, que gosto de futebol, vai ser bom.

Saudações azuis

Sem comentários: