quinta-feira, outubro 19, 2017

Com amigos destes…

O Belenenses não precisa de inimigos! Uma coisa é a eliminação da Taça e a frustração que isso causa nos adeptos. Outra coisa é a permanente desconfiança que esta SAD inspira face a este marcar passo, época após época, e que acaba por ser outra fonte de frustração. E outra coisa ainda é a guerra civil constante entre a Direcção e a SAD com reflexos directos no desempenho da equipa de futebol. Essa, os adeptos dispensam. Aliás parte da questão, a conta corrente, foi resolvida pela comissão arbitral e assim não se percebe a oportunidade desta nova investida por parte da Direcção. Ou então percebe-se por puro oportunismo a seguir à eliminação da Taça! Não é bonito e não favorece o Belenenses. Quanto à outra parte, a recompra da SAD, esperamos que a Direcção cumpra o plano prometido aos sócios e ficamos a aguardar novos desenvolvimentos.


Mas o oportunismo não se ficou por aqui! Já não bastava o Tondela vir criticar o Belenenses por não ter aderido ao adiamento nas condições muito discutíveis em que colocou a questão, e vem a seguir a Direcção azul pôr-se ao lado do adversário de forma inaceitável e demagógica! Sim, estamos a falar de demagogia. Porque ninguém quer confundir a tragédia que assolou o país com argumentos de natureza psicológica que, pelos vistos só acometeram os tondelenses! E eu pergunto:- ontem quantos por esse país fora, incluindo em Tondela deixaram de ver os jogos europeus de Benfica e Sporting?! O estádio da Luz estava cheio! Não vamos confundir as coisas. Pelo que sabemos a SAD aceitou adiar o jogo por quarenta e oito horas, tempo suficiente para limpar a atmosfera de fumos, e depois limitou-se, como lhe competia, a defender os interesses do Belenenses. Se a Liga achava que em Tondela não havia condições psicológicas para se disputar um jogo de futebol então deveria adiar o jogo e marcá-lo para outra data. É claro que tudo isto é um absurdo e só serviu até agora para desmoralizar o Belenenses. E a Direcção do clube ao tomar a posição que tomou condicionou ainda mais a prestação da equipa no próximo Domingo. É a minha opinião.


Nota básica: Escrevi este postal sem ter lido a resposta da SAD ao comunicado do Tondela. Depois de a ler fico ainda mais convencido da deplorável atitude da Direcção do Belenenses que não olha a meios para obter vantagens ilegítimas. Sobre o Tondela nunca tive dúvidas que apenas estava a pensar nos aspectos desportivos e não nas vítimas dos incêndios. Uma vergonha e uma tristeza.   

Sem comentários: