segunda-feira, outubro 23, 2017

Fogo posto!

Já tinha antecipado as dificuldades extra futebol que o Belenenses sentiria na sua deslocação a Tondela. Todas elas se confirmaram. O que eu não esperava era a colaboração tão empenhada do árbitro em satisfazer os desejos de alguns incendiários! E podemos chegar a uma primeira conclusão: - Para estes árbitros, não vale a pena gastar dinheiro em vídeo árbitros, basta dar-lhes um apito e uma cartilha. E a cartilha disse durante toda a semana que o Belenenses tinha que ser castigado. E foi. Uma expulsão ridícula no fim da primeira parte e um segundo golo do Tondela precedido de falta sentenciaram o jogo. Naquele último lance ainda consultou o VAR mas não viu aquilo que todos viram – o jogador do Tondela a usar ambas as mãos para tocar a bola para a frente.

Perante isto e a juntar ao nervosismo dos jogadores, Domingos Paciência também não esteve feliz nas opções que foi tomando ao longo da partida. Em especial quando em inferioridade numérica resolve retirar um médio, Chaby, para meter Cleylton, um central. A melhor opção seria fazer recuar Sousa para o lugar de Persson. Tal como aconteceu recuámos demasiado no terreno e perdemos capacidade de transição. O Tondela começou a massacrar acabando por chegar ao golo. A história do jogo estava feita.

Não vou fazer mais comentários sobre esta jornada triste que era ao mesmo tempo uma oportunidade para avançarmos na tabela classificativa. O campeonato vai ser muito duro para o Belenenses.



Saudações azuis   

Sem comentários: