sexta-feira, março 11, 2016

Braga, centrais canhotos, Edson Farias…

Um pouco de futebol para variar, para esquecer a guerra intestinal e o ruído adjacente. Vem aí o Braga, equipa compacta, muito bem trabalhada por Paulo Fonseca, onde brilha um jogador que já foi nosso. Um grande jogador que não tivemos capacidade para aproveitar. Na altura alguns idiotas chamaram-lhe perna de pau, mas na verdade é pau para toda a obra. Defesa direito de origem, é um jogador vital na manobra bracarense. Baiano de seu nome.

Com dois centrais canhotos perdeu o Porto o campeonato. Perdê-lo-ia sempre já que não tem condições para discutir o título com Sporting e Benfica, mas Marcano apressou o desenlace. Canhoto, tentou interceptar uma bola que lhe apareceu do lado direito, e falhou. O Braga marcou. O Belenenses, fruto de alguns contratempos, corre o risco de se apresentar frente ao mesmo Braga com dois centrais canhotos - Rafael Amorim e Gonçalo Brandão. Um cenário perigoso.

Edson Farias, actualmente no Paços de Ferreira, foi dado como possível reforço do Belenenses, noticia entretanto desmentida. É um excelente executante, rápido, um flanqueador muito interessante. Gostava de o ver no Belenenses.

Uma última palavra para as equipas de futebol mais jovens que se vão batendo nos campeonatos nacionais, coisa há muito nunca vista. Mas é este o caminho que temos sempre que percorrer. Não é para deitar foguetes, é a normalidade de quem tem aspirações maiores.


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home