quarta-feira, janeiro 28, 2015

Ai, aquele penalty...

Foram segundos que pareciam séculos! Instantes terríveis para o futebol português! Para a sua credibilidade! O fiscal de linha viu a falta mas não levantou a bandeira! Paixão, defronte para o lance, olha desinteressado e volta-lhe as costas! Paulo Fonseca, expulso entretanto, incrédulo com a demora, dá saltos na bancada! 

Até que alguém, supomos que o quarto árbitro, terá avisado Paixão que aquilo era penalty claro. Grande penalidade contra o Benfica no último minuto de jogo, equivalente a derrota, uma heresia no futebol português! Lentamente, como quem cumpre tarefa ingrata, Bruno Paixão retrocede, exibe o cartão amarelo a Eliseu e aponta a marca fatídica. O Paços de Ferreira acabou por ganhar, não sem antes ter sofrido um prolongamento de mais oito minutos de jogo!

Enfim, imagens que valem por mil palavras. Imagens que retratam o campeonato que temos. Que retratam a nossa inferioridade.

E há-de haver quem, ao ler estas linhas, ainda pense: - mas o que é que isto tem a ver com o Belenenses?! Para esses só há uma resposta: - nada!


Saudações azuis 

Sem comentários: