quinta-feira, janeiro 22, 2015

Isto merece umas linhas!

Ganhar ao Sporting é sempre bom, é sempre um dia melhor que os outros. Merece umas linhas de prosa. Infelizmente só vi a primeira parte. Na segunda, já a trabalhar, fui ouvindo umas dicas… até à notícia final, saborosa. Tínhamos dado a volta ao texto!

Começámos mal, hesitantes, a trote, enquanto os lagartinhos galopavam! Abriu-se de novo a ‘avenida central’, lembrei-me do jogo de Braga! China, sozinho à frente da defesa, não dava conta do recado. Procurei o Rodrigo Dantas, não o encontrei! Dei por ele num remate de longe à baliza do Sporting. A piorar as coisas um menor entrosamento no remodelado quarteto defensivo permitia veleidades ao nosso adversário, inimagináveis! Parecia baile!
Mas o futebol é feito de momentos, com falta ou sem falta, Camará arrancou (belo passe de Carlos Martins!) e a bola só parou no fundo da baliza! A coisa acalmou um pouco, era preciso aguentar aquele resultado até ao intervalo. Com alguma dificuldade… aguentámos!
Saí então de casa e fui à minha vida.

Li mais tarde as crónicas, as declarações, os comentários. Lito fez uma substituição e parece que tudo mudou! Nunca é bem assim. A defesa, especialmente aquele lado direito ter-se-á ajustado, a equipa uniu-se, Pelé transmitiu outra força e outra velocidade às transições, a confiança voltou e mostrámos que somos um conjunto difícil de bater. Tem sido assim desde o princípio da época, com a excepção do jogo na Pedreira, e um tremelique no Dragão. Não há razões para duvidar que este Belém ainda nos dará muitas alegrias!

Ultimas notas:
Gosto mais de Palmeira na lateral direita; Pelé terá feito uma enorme jogatana; Dálcio é estrela em ascensão, daqueles que não enganam; a brincar a brincar temos um plantel com muita juventude oriunda da formação; é por aqui que teremos que seguir, a equipa B talvez seja bom caminho;


Saudações azuis