domingo, agosto 09, 2009

Apresentação agradável

Uma festa simples mas digna, alguns décibeis a mais, amenizados com o balanço da kizomba, futebol vistoso, jovens cheios de talento, um Belenenses que promete. A equipa angolana do Recreativo de Libolo, convidada de honra, deu boa réplica, mas o jogo terminou com a vitória azul por duas bolas a uma. Freddy marcou os dois golos do Belenenses.
.
.Equipa inicial - Nelson; Mano, Arroz, Diakité e André Pires; Pelé, Barge, Zé Pedro e Celestino; Freddy e Igor.
.
Resultado ao intervalo: Belenenses 1 - Rec. Libolo 0. Golo de Freddy.
.
No início da segunda parte apenas uma substituição - saíu Pelé, entrou Fellipe Bastos, Mano passou a jogar a trinco e Barge recuou para defesa direito.
A partir dos vinte minutos do segundo tempo, já com o resultado em 2-0 (novo golo de Freddy), recomeçaram as substituições e dos jogadores apresentados, só não entraram Yontcha (tocado) Cândido Costa e Adolfo, terceiro guarda-redes.
Jogadores que jogaram os noventa minutos: - Diakité e Barge;
. O Recreativo de Libolo reduziu já perto do fim.
.
. Comentário:
.Vamos imaginar que eu era um espectador a léguas das polémicas que entretém as caixas de comentários! Que era a primeira vez que via jogar esta equipa do Belenenses! E a pergunta era - o que achou da equipa! Quais os seus pontos fortes e fracos!
Pois bem, admitindo que o Recreativo de Libolo é um teste fiável, uma vez que se trata de uma equipa bem orientada , posicionada em lugar de destaque no campeonato angolano, eu diria o seguinte:
. que a jovem equipa azul se portou muito bem, com uma boa dinâmica de jogo, desmarcações a propósito, faltando por vezes uma referência no ataque. Em termos defensivos, talvez porque o Libolo tenha canalizado o ataque pelo seu flanco direito, o nosso sistema defensivo revelou-se mais permeável pelo lado esquerdo.
.
. Algumas referências individuais:
.Nelson, pela serenidade e confiança que transmite à defesa;
.Pelé, um jogador que não engana;
.Freddy, o melhor em campo;
. Celestino, em melhoria de forma;
. Fellipe Bastos, importante nas transições;
.
.E agora, que venha o Leixões.
.
.Saudações azuis.

Sem comentários: