terça-feira, outubro 07, 2008

Comissão de Gestão ou Autogestão?!

Isto deve estar a bater no fundo, e por isso começo pelas notícias dos jornais que dão conta da impossibilidade de contratar determinado treinador porque um dos jogadores do plantel não se dá bem com ele!!! Têm que concordar que notícias destas só no Belenenses. E eu a pensar que os lugares cativos eram na bancada!
Ora bem, para quem se lembra que Helénio Herrera sentou o Matateu no banco dos suplentes esta atoarda só pode querer dizer uma coisa: o treinador que aí vem terá que se submeter às ‘estrelas’ que pontificam no balneário!
Mas não me surpreendo pois sei perfeitamente que depois dos tristes episódios relacionados com o despedimento de Casemiro Mior (para não falar das outras demissões) não deve haver muitos treinadores disponíveis para treinar no Restelo. Ninguém está para se sujeitar a grupos de pressão ‘irresponsáveis’, mas que pelos vistos têm carta branca (de quem?!) para ‘conversar’ com o treinador ou mesmo ‘convencê-lo’ a aceitar a rescisão! Treinador que desde que chegou a Belém esteve sempre desamparado, sem uma palavra de apoio dos ‘responsáveis’ do Clube!!!
Portanto, se por acaso vier alguém não será o que precisamos, ou então há-de proteger-se com cláusulas de rescisão esmagadoras.
Enfim, um clube à deriva, sem liderança, a viver uma espécie de ‘prec’ fora de prazo, onde todos se sentem legitimados para fazer o que lhes apetece.
A fazer lembrar os anos em que descemos de divisão.
Quando se chega a este nível, as eleições não servem para nada, nem candidatos há-de haver em Abril, a não ser quem tenha interesses que não interessam ao Belenenses.

Post- Scriptum:
Não me reconheço neste ‘clubezeco do Restelo’ e como eu há-de haver muitos. Escusam assim de matar a cabecinha a reflectir nas causas da tremenda erosão de sócios do Belenenses, a mim também já não me apetece ir ao Restelo. E não é por causa dos jogadores ou do treinador.

Sem comentários: