quinta-feira, dezembro 20, 2007

Presentes de Natal

O presente maior já o recebemos sábado passado, mas faltam ainda umas lembranças para compor o sapatinho, a saber:

- Renovação com o Ruben Amorim e Rolando. Segurar o Mano e mais dois ou três que por lá andam e são oriundos da cantera.
Mas atenção: o Belenenses não é barriga de aluguer, as renovações têm que garantir que em futuras vendas o dinheiro reverte para o Clube (senão na totalidade pelo menos na parte de leão) e não para os bolsos de eventuais investidores que entretanto tenham viabilizado as ditas renovações. Porque a ser assim, se o Clube se está a transformar numa ‘loja’ com produtos à consignação, uma vitrina para os empresários exporem os seus os jogadores, então o melhor é acabar já com o Belenenses pois desta maneira não passamos da cepa torta.
Espero bem que não seja este o cenário que se vive no Clube.

- Contratação de um avançado centro, daqueles que costumam marcar uma dúzia de golos por época. Não me importo que seja o Adriano, já conhece o nosso futebol, emprestado ou não pouco me interessa, desde que pela nossa parte o negócio não tenha sido feito de cócoras. Compreendo alguns dos argumentos contra empréstimos de jogadores provenientes dos clubes do estado, mas os sócios deveriam estar mais atentos e preocupados com o que escrevi acima – saber se estamos ou não transformados numa barriga de aluguer! Isso é que pode ser preocupante.

- Um bom jogo em Guimarães, a lutar pela vitória, aproveitando a velocidade de Weldon. Que terá de ser bem lançado por alguém que tenha capacidade de passe à distância e não perca muito tempo, nem a pensar, nem a executar.

É pedir muito?!

Saudações azuis.

Sem comentários: