sábado, janeiro 27, 2007

O jogo do campeonato

Depois de terem passado uma semana a vender os jogadores do Belenenses a toda a gente, incluindo ao Benfica, os jornais desportivos que temos, serenaram um pouco, possivelmente para fecharem mais algumas contratações a benefício dos mesmos, não vá o prazo expirar.
Muito gostaria eu de saber quem paga tudo isto!
Entretanto, confio que os nossos jogadores não se deixarão desestabilizar, já devem estar habituados a estas movimentações sempre que nos toca defrontar um dos clubes do estado.
Olhando para dentro, existem dúvidas quanto ao trinco, Sandro Gaúcho não recuperou totalmente, e por outro lado, Ruben Amorim está castigado. Quem serão portanto os eleitos para, primeiro suster, e depois, conquistar o meio campo aos encarnados! Não me vou preocupar muito com isso, Jorge Jesus saberá resolver o problema.
Acima de tudo, precisamos de serenidade e concentração, para não haver precipitação…Nada de provocarmos lances de bola parada nas imediações da nossa área, calcanhar de Aquiles no último jogo, na Luz. E como temos que ganhar, vamos marcar golos.
E Garcês? Quem sabe não se estreia e faz a festa!
Dia de céu azul, imagino que se o jogo fosse esta tarde, sem televisão, se estivéssemos um bocadinho mais chegados ao topo da classificação, e teríamos por certo uma grande assistência, o regresso dos grandes jogos! Mas não, o futebol está hoje entregue a outros interesses, não se destina ao público, àqueles que para além de gostarem dos seus clubes, gostam também de futebol. Por isso os estádios estão vazios, e não se vê a luz ao fundo do túnel!
Termino com a notícia da eleição de um novo presidente da UEFA: Michel Platini vai ocupar o lugar do sueco Lennart Johansson. O francês promete privilegiar a vertente desportiva, contrariando assim a industrialização em curso. Parecem boas notícias!
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home