quinta-feira, janeiro 04, 2007

Ano novo, jornal velho

O tempo passa mas o comportamento da imprensa dita desportiva não muda! Fiéis a si próprios, os velhos jornais do regime entraram no novo ano com a mesma música, com as mesmas letras, baladas para entreter néscios. O refrão é simples – existimos para servir de passadeira aos três clubes do estado.
Oiçamos então a música de um deles, quiçá, o soprano da orquestra:
De acordo com a primeira página do jornal “A Bola”, toda a gente deve dinheiro ao Benfica! Ontem era o Portsmouth, não sei quantos milhões pelo Manuel Fernandes, hoje era a FIFA a obrigar uma série de clubes a pagarem ao Benfica, à conta do Maniche e do Deco.
Amanhã poderá ser o Alverca a ter de indemnizar o Benfica por causa do Mantorras, etc. etc. ninguém está seguro, pois nunca se sabe quem é a próxima vítima!
Que linha editorial é esta que pretende alienar e alienar-se na tentativa de transformar o clube da águia naquilo que ele não é?!
Passemos a outro tenor – em letra grande, Veiga pode vir a ser ilibado por João Pinto, podendo assim regressar em glória ao Benfica, regressando automaticamente à condição de um dos homens mais honestos da Europa!
Sobre o mesmo assunto, mas em letra pequena, o Sporting poderá ser obrigado a corrigir o anterior depoimento!
Mas que informação é esta? Que mensagem é que se pretende passar?
Não descortinamos. O que desconfiamos é que será mais um caso de polícia destinado ao cesto dos papéis!
Siga a dança, algumas notícias sobre o Porto, sem esquecer as bicadas em Pinto da Costa, e finalmente, a inteligência encarnada em Pinhão, eternamente convencida que o Benfica é o abono de família do mundo inteiro!
Sem mais, assina o coro dos aflitos.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home