quinta-feira, abril 28, 2005

O Jogo do Título

Para muitos Belenenses como eu o próximo jogo Benfica-Belenenses é sempre um jogo especial. Se ganharmos, a época está salva. Vamos lá partilhar isto:
Na minha óptica existem três grupos de Belenenses “legítimos” expressão que uso para designar aqueles adeptos que são só do Belenenses.
Os do primeiro grupo, no qual me incluo, têm normalmente as seguintes características – sofrem da vesícula, alimentam um ódio de estimação pelo Benfica, sabem que é impossível ganhar em Alvalade e gostam que o Porto ponha as flores no busto do Pepe. Está em vias de extinção.
Os do segundo grupo são relativamente mais novos e identificam-se facilmente – sentem-se rivais do Sporting e guardam junto à cabeceira a cassete com o golo do Mladenov. Quando estão aborrecidos metem a cassete. Quanto aos outros rivais assobiam tanto o Benfica como o Porto. Lembram-se de quase todos os erros de arbitragem contra o Belenenses e em todas as modalidades!
Os do terceiro grupo, felizmente o mais numeroso, conseguiu superar a longa abstinência de Títulos e mantém um comportamento saudável. Assobiam mais o Porto que Benfica e Sporting e assistem aos jogos com relativo civismo excepto quando se trata do árbitro de quem desconfiam fortemente.
Aliás o árbitro, qualquer árbitro sofre sempre muito no Restelo. Até o Coroado.
Devidamente identificado, compreendem agora a minha enorme apreensão sobre o jogo de Sábado daí que não me dispense de sugerir umas dicas:
1. Temos lá dois rapazes do Sporting, o Paulo Sérgio que é bom jogador, corre que se farta e pode ser uma chave deste jogo. O Lourenço, espécie de jogador invisível, completamente invisível digo eu, deve ser lançado porque ele contra o Benfica joga melhor de certeza.
2. Quanto ao Anderson continuo à espera do seu primeiro remate à baliza nesta época. Para este jogo talvez seja útil explicar-lhe, em sueco, que ele não pode ser do Benfica desde pequenino. Se ele não perceber joga o Marco Paulo.
3. Antchouet está pesado e lento. Esperemos que esteja bem no jogo.
4. Espero que o Wilson não comece a abrir os braços porque isso dá sempre asneira.
5. Espero que sejam o Neca ou o Zé Pedro a marcar os livres. Já agora os cantos do lado esquerdo do nosso ataque devem ser marcados por um destro.
Quanto ao resto estou confiante. Se entrarmos com o empenho e a cabecinha com que jogámos contra o Guimarães temos as nossas hipóteses. Era lindo. Força Belenenses.

JSM

Sem comentários: