quarta-feira, abril 20, 2005

Sócios, amigos e .................?

Realmente com amigos destes quem é que precisa de inimigos. Não votaram na lista B? Não demonstraram que acham que está tudo bem com a continuidade? O quê, agora acham que os jogadores são maus, as escolhas do director desportivo e a política de empréstimos é má, os fundos de investimento e jogadores sem o aval, etc.
O CC é mau treinador? Não está a cumprir?
Porque é que não deixam a direcção tomar posse, o RC e o CC mais uma época e depois avaliam o seu trabalho. Até agora estão a ter resultados dentro do que se comprometeram. Ou querem mais um ano zero. O futebol do clube está todo entregue a esta dupla, a anterior direcção como a futura não percebe nada de futebol. Por isso, e uma vez que a maioria dos 1718 sócios votou na continuidade, só nos resta esperar que façam um trabalho positivo. Só sabem criticar, no domingo, estavam todos contentes por reelegerem os amigos, dois dias depois já estão a dizer mal de tudo. Com esta mentalidade não vamos a lado nenhum. Cada vez tenho menos fé nos sócios (o mesmo é dizer no Clube).
Ainda não perceberam que a ambição vem de cima, e que para os resultados aparecerem é preciso ter dirigentes competentes, exigentes e que não é de um dia para o outro nem com a mudança constante de treinadores que se chega lá. O CC até me parece um bom técnico, o RC é que ainda tenho algumas dúvidas. Isto partindo do princípio de que o primeiro treina a equipa com os jogadores que tem e o segundo é o responsável máximo pela construção do plantel, pela definição dos objectivos, etc. Mas neste clube nunca se sabe muito bem quem é responsável por o quê, a começar pela direcção. E isso dá origem a injustiças como é o caso, em que o CC começa a ser visto como o mau da fita, e os outros, se calhar tão responsáveis ou mais permanecem intactos. Foi mais ou menos o que aconteceu há dois anos com os adm. da SAD.

SPM

Sem comentários: