terça-feira, fevereiro 16, 2021

Irritações!

 

O presidente da Federação Portuguesa de Râguebi referiu-se ao Belenenses SAD como uma 'sociedade comercial' com o desprezo próprio de quem vive não dos ganhos da respectiva actividade mas do orçamento do estado! Mais um leninista que se desconhece. E se for alertado para isso não o estou a ver rumar a Cuba ou à Coreia do Norte paraísos onde o seu pensamento continua em voga! 


Também não lhe devem fazer confusão os milhões que enchem a boca e os cofres dos 'clubes do estado' nem a respectiva origem! Sim, Benfica, Sporting e Porto são sociedades comerciais só que até à data os seus accionistas de referência eram os bancos que entretanto faliram e são hoje dos contribuintes. Dizem-nos entretanto que o clube continua a ter maioria nas respectivas SAD. Este é um mistério português ou um caso de polícia. Com efeito não estou a ver quem serão os accionistas privados que investem sem terem a possibilidade de controlar o seu investimento! 


E também conheço de sobra essa lenga lenga das modalidades, do desporto amador, olímpico, e do amor à camisola, há lá muito disso no Restelo e por isso poupe-me e trate-se. Finalmente, porque isto não merece tantas linhas, enganou-se quando não percebeu que o que estava em causa, para além de um compromisso préviamente assumido, não era apenas o interesse do Belenenses em jogar no Jamor mas de todas as equipas de futebol profissional que lá terão de ir na segunda volta do campeonato. Por uma questão de igualdade de circunstâncias, ou seja, verdade desportiva.


Quanto à questão de fundo de o estádio nacional estar transformado numa 'horta colectiva onde todos colhem (ou querem colher) mas ninguém semeia', como anteriormente referi, esse é um problema nacional que a mentalidade leninista não ajuda a resolver.



Saudações azuis



Nota: Pensava eu que o râguebi tinha como palco de excelência o relvado do estádio universitário! Ou esse também já está usado e arruinado?!

Sem comentários: