terça-feira, janeiro 26, 2021

Uma vitória esforçada

 

Vi o jogo em diferido pois já não aguento os directos. E vi aquela espécie de relvado que existe no 'estádio nacional'. Vai entre aspas porque de facto já não existe estádio nacional desde que a selecção de Abril, prefere jogar em estádios privados (a pagar) e treinar em 'cidades do futebol'! A relva do Jamor o Gomes que a paste e lhe faça bom proveito. Só por isto percebo que se procure uma nova casa seja em Grãndola seja onde for. Pode ser até no estrangeiro. Assim como assim o jogo é na televisão.


E por falar em televisão parece que finalmente se ventila a hipótese da centralização dos direitos televisivos. Este anúncio vindo deste secretário de estado é sinal certo e seguro que o Benfica está falido e precisa que o estado intervenha. Está o Benfica e estão os clubes todos que viviam de receitas extraordinárias! E dos calotes à banca.


Quanto ao jogo em si, foi preciso lutar muito para levar de vencida o Tondela que tem um avançado centro que pode fazer golos a qualquer equipa!


Sobressaltos: - Varela perde a bola no primeiro minuto de jogo (tem que a soltar e pensar mais rápido) e o Tondela cria uma oportunidade; Kritchiuc falha a intercepção a pontapé e eu senti um calafrio; Taira tem um atraso displicente que ía sendo fatal;


Coisas positivas: Cassierra está mais espevitado e tem qualidade para receber e segurar a bola, virtude rara no plantel. As notícias de uma venda são tão absurdas que me escuso de as comentar; Cafu Phete talvez esteja na altura de o avançar no terreno atendendo a que é o seu lugar de origem. É vertical e rápido e pode marcar nomeadamente de cabeça.



Saudações azuis



Nota: Percebi que não há dinheiro para adquirir um avançado em condições. E também sei que não temos ninguém com mercado que valha a pena vender sem ficarmos pior ainda. O guarda-redes Moreira era de facto a única hipótese.



Sem comentários: