domingo, julho 12, 2020

O pior nem foi a derrota...


Mas a falta de argumentos. E quando já perto do fim vi saltar do banco do Moreirense o Gabrielzinho e o Bilel, tive a noção exacta de como a nossa manta é curta para a empresa que temos em mãos. Petit deve saber disso melhor que ninguém e continua galhardamente a tentar. Os jogadores também têm sido inexcedíveis no empenho e lutam até ao fim! Mas é muito difícil esperar que jovens em fase de crescimento tenham a maturidade e os nervos para resolverem estes jogos decisivos. Os erros vão surgindo e os adversários já confortáveis na tabela classificativa, aproveitam.

Para não remexer muito na ferida, quero apenas referir um aspecto que me pareceu decisivo no jogo de ontem. Petit, face à quantidade de oportunidades que o Moreirense dispôs na primeira parte, umas salvas por Koffi, outras por milagre, mandou para aquecimento Ricardo Ferreira e Danny Henriques, no intuito concerteza de colmatar as deficiências defensivas. Durante o intervalo no entanto mudou de ideias e manteve tudo como estava. Não quis perder o foco ofensivo, tentou ganhar os três pontos que quase nos salvariam, um objectivo legítimo, mas muito perigoso, tal era a velocidade e a destreza com que os cónegos, depois de recuperarem a bola se lançavam no ataque. E o primeiro golo, digamos que inevitável, aconteceu, e lá tivemos que ir em busca do prejuízo. Com muita vontade mas poucos argumentos. Aliás, a certa altura da segunda parte mais parecia que estávamos a jogar com os sub 23!

Daqui para a frente o caminho é cada vez mais estreito e penso que só poderemos salvar-nos se jogarmos sobre a defesa (estou a lembrar-me do jogo com o Rio Ave) tentando garantir o pontinho em cada um dos jogos que faltam.
Não sei se chegará mas se insistirmos em jogar de igual para igual o nosso destino está traçado.

Saudações azuis


Nota: Poderia não falar do penalty falhado, uma dádiva caída do céu que não soubemos aproveitar. Porém custa-me a crer que não exista um marcador de penalties mais calhado em rematar à baliza do que Nuno Coelho! Só se ninguém se chegou à frente! Talvez o mais provável.


Sem comentários: