segunda-feira, julho 06, 2020

Dar a volta por cima!


Este jogo no Dragão era o mais difícil para obter os pontos que nos faltam e finalmente respirarmos de alívio! Ainda assim, mesmo com as várias alterações introduzidas o Belenenses fez uma boa primeira parte e talvez não merecesse ir a perder para o intervalo. O problema, que se tem vindo a agudizar nos últimos jogos, são as falhas defensivas, fatais nesta altura do campeonato, ainda para mais contra um FC Porto, que embora a jogar pouco, tem o título à vista. Um Porto com uma eficácia nunca vista o que não abona a nosso favor. Aliás a história do jogo, é a história dos cinco golos! Cinco lances onde cometemos erros de palmatória. O terceiro golo, então, acabou com a equipa. E se não interessa chorar agora sobre o leite derramado convém no entanto, e já contra o Moreirense, estancar esta sangria de golos consentidos, que já vão em onze nos últimos quatro jogos. Sendo que o fundamental é somar os três pontos.

Também foi assunto o teste positivo a um dos nossos guarda-redes, obrigando André Moreira a ficar de fora por precaução. A comunicação social fez logo enorme alarido e Rui Pedro Soares fez bem em vir de pronto esclarecer tudo o que havia para esclarecer. Resumindo, seguiram-se as normas de saúde em vigor e agora há que pedir autorização para contratar um guarda-redes para os jogos que faltam. Pois só temos Koffi disponível.

Não li (nem preciso de ler) mas avisaram-me que hoje no jornal 'A Bola' (onde haveria de ser!) há uma grande entrevista a Ricardo Sá Fernandes, o advogado 'benfeitor' que terá comprado (por um preço simbólico) os 10% da SAD que o Clube de Futebol 'Os Belenenses' obrigatóriamente detém. Ainda assim, sem ler, e começando pelo princípio, não percebo o interesse do advogado Sá Fernandes em querer ser accionista minoritário de uma sociedade ligada ao futebol! Afinal uma SAD maléfica e mal gerida segundo os putativos vendedores! Como também não percebo o interesse do jornal na referida entrevista! Só se for para vender papel!

E se em lugar do foguetório o jornal esclarecesse os seus leitores que, quer gostemos ou não, a Codecity comprou a 'SAD do Belenenses' e não outra realidade qualquer! E que o Clube de Futebol 'Os Belenenses', face à lei vigente, não pode constituir outra SAD (para o futebol profissional) enquanto a primeira subsistir! E este é um ponto chave. Sendo que qualquer decisão judicial (de fundo) sobre este assunto terá de se apoiar na lei em vigor, e não numa hipotética lei futura. Que mesmo que aconteça terá sempre de salvaguardar os direitos adquiridos. E voltamos à estaca zero.
Repito, se explicasse isto, que é simples, aos seus leitores, não andava a fazer entrevistas inúteis ou a atirar o barro à parede.

Outra questão, essa sim, admissível e com a qual todos os belenenses estarão de acordo tem a ver com os benefícios ou prejuízos que o actual detentor da SAD possa estar a fazer à 'marca' Belenenses! Um ponto crucial para o futuro do Belenenses grande e indivisível. Voltaremos a este assunto no fim do campeonato.

Saudações azuis

Sem comentários: