terça-feira, fevereiro 11, 2020

Juízes de fora?! 'Deixa-me rir'!

O reboliço devidamente programado só começou no Domingo. A noite de sábado serviu para tomar rennies e outros anti-ácidos que explicassem a superioridade do FC Porto. Mas havia outras explicações mais importantes para dar, quer ao universo benfiquista, quer ao universo da bola. Explicações que têm a ver com a invencibilidade dos encarnados excepto quando defrontam o Porto ou alguma equipa europeia em jogos arbitrados por 'juízes de fora'!

Estranho fenómeno este! E por isso havia que passar ao ataque atropelando a realidade, seja com cortinas de fumo, seja com os habituais very lights! O pretexto foi um penalty assinalado, penalty que a maioria dos comentadores achou na altura indiscutível mas que no dia seguinte, já suscitava algumas dúvidas! Dúvidas se Ferro teria sido empurrado pelas costas! Isto a juntar à violência sobre o inocente Taarabt!

Nem de propósito apontei uma situação semelhante, mas essa sim, escandalosa, e que passou em claro no jogo da Luz contra o Belenenses - possível falta de André Almeida saltando por cima de Nilton Varela! Cuja sequência deu o segundo golo dos encarnados. E ainda o comportamento faltoso do argelino que deveria ter sido expulso também nesse jogo. Por isso é de um descaramento inaudito ouvir os cartilheiros especialistas em arbitragem a perorarem sobre regras e recomendações que apenas servem para proteger o nacional benfiquismo vigente. Por fim ouvir o Vieira a pedir árbitros estrangeiros para apitar o Benfica só pode dar vontade de rir!

Agora, que isto vai acabar mal, disso não tenho dúvidas. É o eterno problema de termos governos que frequentam os camarotes da bola, políticos que fizeram o seu tirocínio nas direcções dos clubes grandes, e juízes que recebem bilhetes de borla e acham isso normal! Depois disto falar da FPF ou da Liga é perda de tempo.


Sem comentários: