domingo, fevereiro 09, 2020

Difícil, cada vez mais difícil...

A história do jogo ficou definida no final da primeira parte e de certa forma contra a corrente uma vez que depois de uma entrada completamente falhada conseguimos equlibrar a contenda e até estávamos por cima. Mas o futebol é isto, um minuto fatal, decide tudo. Um erro individual seguido de outro colectivo, dois golos na nossa baliza, e o resultado estava feito. É certo que ainda faltava jogar a segunda parte mas sabendo da eficácia defensiva do Santa Clara e da ineficácia ofensiva do Belenenses, só um milagre podia alterar o nosso destino. E se juntarmos a pouca sorte da lesão de Nuno Coelho que obrigou a uma substituição prematura o cenário da reviravolta não era previsível.

Verdade que não consentimos outras oportunidades aos açorianos e que acabámos por construir duas ou três ocasiões flagrantes. Mas daí a marcar vai uma grande distância. Marco Matias, ainda com zero a zero falha de forma clamorosa. E já na segunda parte Cassierra erra o alvo de cabeça.

Conclusão: Petit tem pela frente um trabalho dificílimo, a saber: - reconstruir uma defesa que é a mais batida do campeonato; e construir um ataque que é o menos produtivo do mesmo. São números que indiciam a descida de divisão. Para evitar o precipício também nâo tem muitas armas. Para além da onda de lesões que tem acometido o plantel, os jogadores que vieram no mercado de Janeiro, os mais sonantes – Ruben Lima e Ricardo Ferreira - estavam parados há muito tempo, por isso vão precisar de tempo para ganhar ritmo. Por outro lado o recurso aos sub-23 envolve sempre o risco da inexperiência e dos erros que lhe estão associados. A que podemos somar a falta de estofo psicológico para enfrentar este momento delicado. Que ontem curiosamente afectou também aqueles que julgávamos mais experientes!

Vai ser difícil, muito difícil.

Resultado final: Belenenses 0 – Santa Clara 2


Saudações azuis

Sem comentários: