quarta-feira, dezembro 04, 2019

Melhorias...


Começaram no Sábado com um empate dos sub 23 com o Benfica, mas a jogarem de igual para igual, continuaram no Domingo em Tondela onde realizámos uma exibição consistente a justificar a vitória e estenderam-se ainda ao jogo com o Estoril, de novo para a liga revelação, e que vencemos por duas bolas a zero. Diga-se aliás que esta prova é uma das mais úteis e interessantes do futebol português. Útil porque permite dar rodagem aos jogadores mais jovens preparando-os para entrarem na equipa principal. Interessante dado o grau de competitividade da mesma com os resultados a poderem cair para qualquer dos lados.

Quanto às melhorias entretanto verificadas temos que concluir que não podemos prescindir dos internacionais (A) que estão ao nosso serviço. Internacionais que jogam regularmente nas respectivas selecções. Com eles o nível sobe e os resultados aparecem. Refiro-me ao guarda-redes Koffi, que quando joga dá outra segurança à defesa, refiro-me ao médio Show, pese o handicap que já lhe apontei de disputar alguns lances no limite disciplinar, e refiro-me também ao defesa Hakim, que nas aparições que fez em campo, quer nos sub 23 quer em Tondela demonstrou capacidade para ser titular. Sem esquecer Chima Aka que reapareceu na equipa, e mesmo fora de forma, tem lugar de caras.

Continuando com internacionais, mas este mais antigo, quero dizer que a entrada do André Santos para uma posição mais adiantada no terreno (uma espécie de 8/8,5) na expressão do comentador da Sport TV, foi de facto bem vista e talvez esteja aí uma hipótese a explorar! André Santos não é um 'seis', não tem físico para isso, e lá atrás os dribles nas saídas de bola são perigosos para a nossa baliza. Em contrapartida, lá na frente, podem tornar-se perigosos para a baliza adversária. É de aproveitar.

Um último apontamento: - tem a ver com o temor de avançar quando interceptamos a bola em posição promissora. Não pode acontecer. É preciso alguma coragem, mais até que talento, para tentar ferir o adversário em contra pé. Em Tondela com um bocadinho mais de cabeça, e menos hesitação, teríamos resolvido o assunto mais cedo.


Saudações azuis

Nota: Faltam cinco jogos para acabar a primeira volta e temos que ultrapassar a barreira dos vinte pontos. O nome do próximo adversário não interessa.



Sem comentários: