terça-feira, dezembro 10, 2019

O que para aí vai!...


Por causa de um golo limpo, bonito até, o que para aí vai! Começou a guerra?! Ou são apenas as primeiras escaramuças?! Vamos ao ponto de partida e aos factos mais relevantes:

  • Em Portugal há três clubes que têm que ganhar sempre. O Benfica e o Porto porque dependem das receitas extraordinárias da liga milionária e o Sporting para evitar o regresso de Bruno de Carvalho... ou de outro que sonhe intrometer-se naquelas receitas. Receitas que já nem dão para dois quanto mais para três! Também há a rivalidade norte-sul, a luta pela hegemonia, mas o busílis da questão é aquele.

  • E sendo assim, num país onde a justiça não funciona, não era no futebol que ía começar a funcionar. Logo, a corrupção é a regra, por mais tecnologia que se invente, por mais normas que se façam. E não há inocentes.

  • Subsiste entretanto uma pergunta: - e os outros concorrentes aceitam isto?! Não protestam?! Para responder chocamos de frente com a realidade – hoje, em Portugal, por muitas contas que se façam, só há adeptos de três clubes. Estamos até mais pequenos que na segunda república, em que havia quatro. São eles que comandam tudo e todos. Os restantes participantes estão completamnete subjugados e a prova é que nem conseguem impor, por maioria, uma melhor distribuição dos direitos televisivos! Está tudo dito.

  • O poder político sabe ou deve saber que a situação é explosiva mas não se atreve a fazer nada. Neste jogo das culpas, é fácil perceber que o Porto tem mais razões de queixa, podendo sempre invocar o centralismo lisboeta. E se calhar vai ser pelo futebol que o regionalismo avança. Única hipótese do Porto ser a cidade condal, que na realidade é! Ou seja, o Barcelona cá do sítio.

Guerras à parte, viva o Belenenses!


Saudações azuis

Sem comentários: