segunda-feira, novembro 25, 2019

Época terrível!


E ainda agora a procissão vai no adro! Lentos, previsíveis, tenrinhos, só por acaso seria possível marcar um golo! Podiam até entrar mais dois ou três 'avançados' que o resultado seria o mesmo. E não sofremos mais também por acaso.

Chovia muito é certo mas o relvado esteve sempre em boas condições! E no que respeita ao futebol apresentado, visto de longe, até parecia que o Belenenses controlava o jogo, dominava. O problema são aqueles médios sem categoria, timoratos, incapazes de um rasgo que abra brechas nas defensivas contrárias. E sempre a falharem o último passe. O problema é a ausência completa de remates de meia distância. Remates dignos desse nome. Neste capítulo André Sousa até metia nervos. 

Outro problema é aquela defesa com medo de avançar no terreno porque sabe que não tem pernas para os velozes extremos contrários. O espanhol Varela, por exemplo, passou o jogo todo a correr atrás de um tal Batxi, que fazia a sua estreia na equipa principal do Chaves. A pergunta é a seguinte: - porque é que nunca temos estreias destas?!

Bem, continuando com os problemas temos o Silvestre Varela a complicar as jogadas e o Marco Matias que nunca percebo para que lugar é que entra! Nem ele deve perceber. O resto são as verduras da mocidade. E das verduras Tomás Ribeiro salvou-se e Show acabou por ser o melhor graças ao seu sentido de passe e à simplicidade do seu futebol. No entanto está sempre em risco de ser expulso. Licá, pois, ensaiou alguns remates, mas não chega.

Resta agora o campeonato. Mas a tarefa de amealhar pontos/vitórias não vai ser nada fácil.


Saudações azuis

Sem comentários: