domingo, dezembro 15, 2019

Dois socos no estômago!


Com efeito depois de uma primeira parte bem conseguida, de domínio do jogo e do adversário, saindo para o intervalo em vantagem no marcador não se esperava que no final dos noventa minutos acabássemos vencidos! Vencidos pelos nossos próprios erros. Num minuto fatal, uma falta escusada, reiterada, ligeiro agarrão no adversário, falta que os árbitros marcam sempre e que infelizmente ainda não aprendemos a evitar, uma falta que deu em golo, um golo um tanto consentido, e levou á expulsão por palavras do faltoso. Que por acaso era o capitão de equipa!

Equipas empatadas, meia hora para jogar com dez elementos, e Pedro Ribeiro começa a pensar nas substituições, uma variável que não é o seu forte. E confirmou-se. A cada substituição era o Moreirense que crescia. Seguiu a cábula do jogo anterior e fez o mesmo. Minto, quase o mesmo. Tirou Cassierra, o único atacante com capacidade para receber a bola de costas e dar alguma sequência aos lances. Para o seu lugar entrou Kikas que não tem essas características e nada acrescentou. Depois retirou Varela, que já deveria ter saído no ínício da segunda parte, e sem surpresa fez entrar Marco Matias, jogador que até agora não tem feito a diferença. Foi ajudar Chima a fechar o flanco esquerdo. O jogo aproximava-se do fim, o Moreirense carregava e Pedro Ribeiro não resiste e faz entrar o central Akim, uma substituição de risco numa altura em que não convinha mexer nos posicionamentos defensivos. E num pontapé de canto, aos noventa minutos o Moreirense marca o golo da vitória. Pontapé de canto cujo desenlace explica a vantagem de ter o ausente Koffi entre os postes.

Sobre o jogo está tudo dito. Talvez não o merecêssemos perder, talvez. Mas de uma coisa estou certo precisamos de reforços em Janeiro*. Há posições em que estamos à pele. Há outras em que os titulares não têm nível de primeira Liga.

Resultado final: Moreirense 2 - Belenenses 1


Saudações azuis


*Janeiro é o mês em que retomaremos o campeonato. Neste momento e com a vitória do Paços em Braga estamos quatro pontos acima da linha de água! É isto que queremos para o Belenenses?!

Sem comentários: