domingo, setembro 23, 2018

Entretanto na Madeira...

'Faltou sermos mais finos'!

Concordo. Mas vou ligar a frase não apenas à finalização das jogadas, às decisões que têm a ver com o último passe, mas também ao último minuto do jogo face ao histórico que levamos de perder pontos nessas alturas. Pois não é que o Sasso, até ali bem, tal como toda a defesa, em vez de despachar a bola para a frente e para longe resolve agarrar-se a ela, embrulhar-se com ela, acabando por ser desarmado! E lá voltámos nós a correr riscos sem necessidade nenhuma! Sim, temos que ser mais finos.

No resto concordo com a análise de Silas, jogámos de igual para igual com o Marítimo, podíamos ter conseguido mais qualquer coisa deste jogo, mas com um Licá pouco confiante, com Keita pouco inspirado, a tarefa de bater a musculada defesa insular, teria de partir dos nossos médios. Mas nem Fredy, nem Dálcio, nem Luca, tiveram engenho e arte para isso. Sim, têm que ser mais finos. Muito mais finos.

Resultado final: Marítimo 0 - Belenenses 0

Saudações azuis

Nota: - Declarações de Silas no final:

"Penso que fomos superiores e os próprios números dizem isso. Mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mais iniciativa de jogo. Não permitimos grandes ocasiões ao Marítimo".
Satisfeito com a exibição?: "Não (estou satisfeito) com o resultado, porque acho que merecíamos ganhar, mas com a exibição em geral sim e com a entrega dos jogadores. Faltou no último terço sermos mais finos e termos mais critério para conseguirmos vencer".
Quinto jogo consecutivo sem vencer: "Não temos nenhuma derrota fora. No campeonato, só temos uma derrota e foi com o FC Porto. Claro que é bom ganhar, mas também me interessa analisar os jogos e perceber porque é que ganhamos ou não".

Preocupações: "Preocupava-me mais este jogo se tivesse sido ao contrário. Temos de ser mais finos na frente porque havia muitas ocasiões para definir melhor e é essa a parte com que tenho de me preocupar mais. Não ganhámos, mas também não perdemos e jogámos para ganhar".
(jornal O Jogo)



Sem comentários: