segunda-feira, junho 04, 2018

Os carteiros da noite e outras notícias!

Hoje vou começar pela CMTV e descrever um momento informativo que presenciei e que pode constituir aquilo que em linguagem criminal se chama de flagrante delito. Aliás o conteúdo e a respectiva imagem, ambos virais, já estão disponíveis na net! Mas para quem não tenha sido atacado pelo vírus eu descrevo a cena: - Estamos no programa Liga de Ouro e a certa altura, no intervalo de mais uma barragem de artilharia com que é contemplado diariamente o presidente do Sporting, instala-se a dúvida sobre o apregoado sportinguismo de Rui Patrício! É que a tese da inevitabilidade da rescisão unilateral começa a dar sinais de alguma fragilidade. O problema afinal tem a ver com milhões! Vendo o perigo a octaviana figura intervêm em defesa da sua dama confidenciando o seguinte – que sabia de fonte segura que Rui Patrício tinha sido assediado pelo Benfica mas que recusou liminarmente! Não disse mas quis dizer - 'o leão mostra a sua raça'! Só que o pivot de serviço, uma menina muito excitada, não percebeu onde Octávio queria chegar, e viu ali um furo jornalístico! A notícia da noite! Que logo apareceu em rodapé – Benfica tenta Rui Patrício! E é assim que se fabricam as notícias neste país.

Mudando de assunto, li algures mais qualquer coisa sobre Victor Andrade e parece que acertei apenas em metade. É verdade que quer sair do Estoril com que tem contrato por mais um ano, e também é verdade que 50% do seu passe pertence ao Benfica. A outra metade será do Munique 1860 clube para o qual tenciona voltar. A não ser que surja alguma proposta interessante para continuar por aqui...

Depois disto vou acrescentar o seguinte: - Continuo a dizer que seria óptimo poder contar com este jogador embora o facto de estar ligado a um dos eucaliptos seja um contra a ter em consideração. Para além das suspeitas que existem sobre a estranha expulsão que o impediu de jogar contra o Benfica, a verdade é que esta situação de partilha de passes acaba por ser também ela uma fonte de suspeições. E isto só tem um remédio – proibir empréstimos declarados ou encapotados entre clubes que disputam o mesmo campeonato. Não resolve tudo mas ajuda. O que resolve mesmo tudo é ter coragem para aplicar as leis em vigor. Doa a quem doer.



Saudações azuis


Post Scriptum: Bruno mostra a sua raça e queixa-se à FIFA pelo (falso) assédio a Rui Patrício com base numa falsa notícia. Num só golpe entala o Octávio, o Benfica (André Ventura) e a CMTV! É obra!  

Sem comentários: