sábado, junho 02, 2018

O projecto... Em que fase é que estamos?!


Nesta altura há duas coisas que preocupam os adeptos. A mais importante tem a ver com as relações entre o Clube e a SAD, relações que todos querem ver pacificadas nomeadamente as que podem afectar directamente a equipa de futebol. Já o escrevi, o lugar do Belenenses é no Restelo e só em circunstâncias excepcionais, e que teriam de ser muito bem explicadas, é que seria admissível outra opção. Uma opção transitória e cuja responsabilidade recairá sempre por quem não teve em conta os interesses do Belenenses. Isto parece retórica mas não é. E renovo o aviso: - qualquer intransigência por parte do Clube ou qualquer aventura por parte da SAD pode ter consequências imprevisíveis no futuro da colectividade. 

A outra grande preocupação dos adeptos, reparem que não estou a falar apenas de sócios porque o Belenenses é muito grande, a outra preocupação, dizia, tem a ver com o projecto desta SAD, mais do que com as aquisições pontuais que possa fazer. Embora o assunto esteja relacionado. Se continuarmos a investir como o temos feito até aqui é natural que continuemos a marcar passo na segunda metade da tabela, com os riscos inerentes e longe do ADN do clube. Situação que como é bom de ver não agrada a ninguém. Nem pode eternizar-se.

Sobre as aquisições propriamente ditas registo a contratação de um jovem sérvio (na imagem) com nome difícil de pronunciar mas os jogadores daquelas paragens costumam adaptar-se bem ao nosso futebol. Também se fala em Erdem Sen, médio do Marítimo e que estará livre, o que pode constituir uma boa solução para a posição de trinco. A ver vamos. E volto a insistir em Victor Andrade no caso de haver alguma hipótese. No Estoril não vai ficar concerteza e no Belém seria uma estrela.

Nota final: - Quando forem os jogadores ou os seus empresários a decidirem quem deve ser o presidente do Clube ou SAD, nessa altura já não estamos a falar de futebol mas de índios e cow boys. Mas já vi filmes melhores.

Saudações azuis 

Sem comentários: