domingo, outubro 21, 2012

O futuro do passado!

Os clubes sempre foram propriedade de poucos, de um pequeno grupo que frequenta as assembleias, com motivações várias, umas melhores, outras piores. Em tempos de decadência os ‘proprietários’ reduzem-se, as assembleias tornam-se mais tumultuosas, os interesses tornam-se menos claros, e as decisões menos acertadas. Acontece em toda a parte.

Portanto, a ideia simplória de que o clube é de todos, que pertence à massa associativa, é isso mesmo, uma ideia simplória. No que respeita à minha pessoa o Belenenses só é meu porque gosto dele. Para além disso sinto-me ‘público’. Público que assiste aos jogos um pouco melhor acomodado, graças ao lugar cativo que a minha condição de sócio (pagante) permite.

É claro que existem as eleições, mas como vemos pela amostra do país, as eleições (infelizmente) não têm uma varinha de condão! Os candidatos são sempre os mesmos e logicamente as soluções também pouco mudam.

Nestas circunstâncias, e tal como estão as coisas do futebol em geral, e dentro do Belenenses em particular, não me custa admitir que surja alguém de fora com a intenção de tomar conta do Belenenses. São os sinais do tempo. Pior não há-de ser.





Saudações azuis