domingo, outubro 28, 2012

A segunda parte é sempre assim?!

Já não é o primeiro, nem o segundo jogo (fora de casa) em que vejo (na televisão) o Belenenses adiantar-se no marcador, fruto de trabalho consistente de toda a equipa, e a seguir, especialmente com o decorrer da segunda parte, amolece, adormece, recua, e começa a defender-se de qualquer maneira, até que o adversário chega ao empate!

Quando não é o adversário, é o árbitro que toma a decisão do empate! Mas o árbitro, como diz o treinador do Belenenses, faz parte do jogo, o que é verdade. Mas com franqueza!

E aqui abro, contra os meus princípios, um capítulo para me referir a estas arbitragens medrosas e despersonalizadas que nos têm calhado em sorte! Ontem, por exemplo, foi demais – desde um amarelo ridículo ao Meira (embora renove o aviso para não gesticular tanto com os braços) até ao segundo amarelo do nosso defesa esquerdo (embora renove o aviso para não fazer disparates, como afastar a bola para longe) foi tudo mau. Depois, esta mania de marcar penalties por tudo e por nada, descortinando uma mão (a pedido) do jovem André, foi outro erro monumental que obrigou por certo à compensação de um fora de jogo no limite! E sobre arbitragens estamos conversados.

Quanto aos nossos erros, a lentidão (de movimentos e de pensamento) de Fernando Ferreira dá cabo de qualquer hipótese de contra ataque! Especialmente naquele período em que estamos encostados lá atrás. Diga-se também que Freddy recebeu sempre mal e decidiu sempre mal, perdendo logo a bola o que complicava a situação. Mas também não percebi as substituições de Van der Gaag! Retirou o rápido Arsénio para entrar um jogador que não se viu! E manteve em campo um Diawara, que é jogador posicional, sem sprint! Não percebi.

Enfim, para a semana há mais.

Resultado final: Leixões 1 - Belenenses 1



Saudações azuis