domingo, dezembro 05, 2010

Vitória na Trofa!

Uma vitória importante conforme salientou o treinador José Mota, eu diria importantíssima! Descrente, afundado na minha bancada central, com a braseira para aquecer os pés, assisti impávido e sereno ao desenrolar dos acontecimentos. Lá fora, na Trofa, com chuva e frio, equipados de branco, os azuis pareciam mais organizados do que o costume, embora a iniciativa do jogo tivesse sempre pertencido ao Trofense. Depois aconteceu o penalty, uma precipitação do central adversário que Celestino converteu sem tremer. A sorte do jogo sorria-nos, havia que aproveitar. A muralha azul foi resolvendo os problemas com destaque para Semler e Baggio, bem acompanhados pelos restantes. De vez em quando notava-se uma falha comprometedora no lado esquerdo da nossa defesa (alguém se esquecia da dobra!) e o perigo rondava então a baliza belenense. Na segunda parte, com mais espaços, conseguimos trocar várias vezes a bola e se estivéssemos confiantes (ou se fossemos mais adultos) poderíamos ter resolvido o assunto mais cedo. Mas estava escrito, num contra ataque bem gizado (grande passe de Miguel Rosa!) devolvido por Elton ao mesmo Miguel Rosa que concluiu superiormente!
Faltava um quarto de hora para o jogo acabar e aí soubemos sofrer! O golo de José Manuel (com a infeliz colaboração de Baggio) chegou ao cair do pano e assim trouxemos os três pontos para o Restelo!
Melhores e piores nestes jogos não existem, todos lutaram pelo mesmo objectivo – pontuar. Ganhar foi, como disse, ouro sobre azul, até porque aumenta os níveis de confiança da equipa. Uma palavra apenas para valorizar dois jovens jogadores que revelaram progressos - Camará que sabe jogar de costas para a baliza, ganhou tempo e espaço para que a nossa equipa se adiantasse no terreno, e também para Miguel Rosa, jogador determinado e com faro pelo golo!

Resultado final – Trofense 1 – Belenenses 2

Saudações azuis

Sem comentários: