segunda-feira, março 08, 2010

Planear o quê?!

Leio nos jornais que esta ‘direcção’ pretende começar já a planear a próxima época! E para isso conta com o actual treinador!
Deve haver algum engano.
De facto, os corpos gerentes, para não lhes chamar outra coisa, foram eleitos com os votos e as procurações de uma maioria de sócios, e por isso foram empossados, e por isso tinham legitimidade para dirigir o Clube de Futebol “Os Belenenses”.
Porém, a direcção não cumpriu as promessas eleitorais, mentiu aos sócios, neste caso a todos, e está a levar o Clube para um beco sem saída.
Em resumo, quem tomou conta do Belenenses, os crónicos dirigentes da decadência, sempre com o beneplácito do Conselho Geral, não tem condições para exercer qualquer cargo relevante num Belenenses com futuro. São, no mínimo, incompetentes.
Acabou o seu tempo. Não adianta sequer aparecerem agora os estafados conselheiros, eternos salvadores do clube (pelos vistos, um clube sempre pronto a afogar-se) com as velhas receitas que apenas adiam o seu estertor.
O Belenenses precisa de ser refundado, e por gente corajosa que tenha como único curriculum – ser belenense, mais nada.
E chega de conversa, quando já nem equipa de futebol existe, precisamos de acção. Nesse sentido, apoio a iniciativa para a realização de uma AG extraordinária destinada a definir uma nova estratégia, uma estratégia ganhadora.
Convoco igualmente aqueles jovens candidatos que num passado recente tentaram inverter o rumo dos acontecimentos mas que foram vencidos pela situação, pelas ‘quintas’ e ‘quintinhas’ que pululam no Restelo e nada têm a ver com o antigo e grande Belenenses. A esses candidatos digo que está na hora de avançarem.
E para que ninguém diga que me ponho de fora, sabendo embora que já não é o meu tempo, afirmo a minha disponibilidade para colaborar nesse projecto de rotura.

Saudações azuis


Post-Scriptum: - Sobre o jogo contra (ou a favor!) do Sporting pouco há a dizer. Uma equipa à deriva, irreconhecível, das piores que o Belenenses alguma vez teve, o verdadeiro retrato dos dirigentes que temos. E do clube … que vamos sendo.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home