sábado, março 14, 2009

Indigestões

Depois de muito mastigar a ‘Comissão de Gestão’ que dirige o Belenenses confessou finalmente aquilo que já sabíamos – Fernando Sequeira não é o reponsável pela situação a que chegámos!
Esta verdade, dita assim, deve ter provocado uma verdadeira indigestão naquelas alminhas que têm vindo a diabolizar o ex-presidente, conveniente bode expiatório para que tudo fique na mesma!
Tudo o quê?! - hão de perguntar as alminhas!
Eu não lhes respondo.
Porém, se nem tudo foram rosas, a Comissão de Gestão continua a confundir rosas com espinhos! E torce a realidade a ver se nos confunde! Diz ela, pela boca do responsável para a área financeira: - “… o plantel era muito extenso (33 jogadores), os encargos mensais demasiado avultados e a constituição do plantel foi feita usando técnicas inadequadas – contratos de três anos, com remunerações crescentes por cada época…” e mais à frente, quando justifica a necessidade do empréstimo, contraído na gerência de Fernando Sequeira, admite que o plantel estava reduzido a 10 jogadores com contrato!
É caso para dizer, preso por ter cão e preso por não ter!
Pois se querem saber a minha opinião, Fernando Sequeira fez (no capítulo das contratações) aquilo que há muito não se fazia no Belenenses, a saber: - segurar contratualmente jogadores jovens, jogadores com margem de progressão, a ver se deixamos de ser otários e barrigas de aluguer. Com a tal política ‘inadequada’ de contratações talvez um dia possamos receber dinheiro (que se veja) com a venda dos nossos craques. Vá lá que o China não veio emprestado porque senão também não o conseguiam vender.
Claro que os astrólogos do restelo hão-de dizer que no ‘contentor’ não vinha ninguém com futuro! Pode até ser verdade, mas que eram jogadores jovens, isso eram. E se vão ter futuro ou não, veremos. Não se esqueçam que na indústria do futebol (como em qualquer ramo de negócio) é preciso arriscar, pois quem não arrisca…
Uma coisa temos como certa – há muito que no Belenenses não existem dirigentes que tenham ‘subido’ por se terem destacado no futebol do clube. E lá vem outra vez a história da galinha e do ovo.
Hoje deu-me para isto!

Saudações azuis.

Sem comentários: