terça-feira, março 31, 2009

Candidatos à terça!

Fez-se um longo intervalo, habitual no futebol português, mas continuam a faltar oito jornadas para o fim. E, por coincidência estatutária, vamos ter eleições em meados de Abril, portanto já bem próximas da recta final. Ou se quiserem, do veredicto final, a saber: - permanecemos na Sagres ou descemos à Vitalis?
.
Pois bem, perante tal incerteza avançaram três candidaturas! Um número surpreendente se atendermos às circunstâncias, improvável em colectividades congéneres… mas no Belenenses já nada surpreende. Mas ainda bem que há candidatos e por isso não faço juízos sobre intenções, sobre a coragem, nem sobre o amor ao Clube. Os meus juízos baseiam-se nas respectivas declarações e na falta de novidade das mesmas. Senão vejamos: - desde o ‘solo sagrado’ em que não se pode tocar… à utilização de cada ‘centímetro quadrado’ do mesmo solo; desde o Belenenses mais ecléctico… ao Belenenses menos ecléctico; virado para as escolas ou virado para outra coisa qualquer… tudo isto espalhado em projectos infindáveis, eles próprios mais do que eclécticos, explicam a nossa clara e indiscutível decadência.
.
Em vez de um programa de emergência, curto e incisivo, centrado no futebol, a reconhecer o atraso, a explicar o atraso, mas ao mesmo tempo a definir os passos que temos que dar para apanhar de novo o (nosso) comboio… perdemo-nos em sonhos irrealizáveis.
.
E o meu maior receio, maior ainda do que cair na Liga Vitalis, é que o tipo de programas apresentados corresponda à mentalidade ‘ano zero’ de qualquer descoberta da pólvora, ao Belenenses sobe e desce… mas cheio de modalidades e de centímetros quadrados em vias de desenvolvimento.
E já agora, de museus!
E assim continuaremos a desaparecer...
.
Querem ter mais sócios? Querem encher o estádio?
Ganhem no futebol.
E não é preciso entrar em loucuras, basta apostar tudo no futebol com gente que perceba de clubes de futebol.
.
Saudações azuis.

Sem comentários: