sexta-feira, dezembro 17, 2021

Assim vai o nosso futebol...

 

A corrupção e a inocência dos clubes – um circulo vicioso!


Dia sim, dia sim, somos confrontados com notícias de novas investigações aos grandes clubes de futebol e a resposta dos envolvidos é sempre a mesma – 'estamos a colaborar com as autoridades'! Ora basta esta frase, que depois ninguém se atreve a desmentir, para ficarmos com a percepção que o clube está acima de qualquer suspeita. Na verdade não há memória de algum destes grandes clubes ter sido pronunciado para ir a juízo. As acusações quando existem recaem sempre sobre personagens que não vinculam o clube.


O problema é que se isto é assim, por mais investigações que se façam, por mais sentenças condenatórias que se produzam, os grandes clubes vão continuar a ser o biombo ideal para negócios à margem da lei. E as autoridades judiciais escusam de gastar o dinheiro dos contribuintes neste circulo vicioso.



A incontornável repetição do jogo!


Fez bem a SAD do Belenenses em colocar a repetição do 'jogo da vergonha' nas mãos e nos votos da assembleia extraordinária da Liga a realizar no próximo dia 21. Trata-se de uma proposta justa mas não sabemos ainda se será aceite. Espero bem que sim pois seria a única maneira de todos assumirem as suas responsabilidades. E afirmando ao mesmo tempo que tipo de futebol é que querem para Portugal!


Já aqui escrevi que a partir do momento em que, sob a égide da Federação, todas as associações do nosso futebol decidiram que nunca mais poderia acontecer o que aconteceu, o jogo teria de ser inevitávelmente repetido. Em nome da verdade desportiva e em nome da integridade da competição.


Braga no horizonte!


Este será um desafio que pode definir o futuro. O Braga que baqueou ontem perante o Boavista de Petit não será o mesmo, terá o orgulho ferido, mas também estará mais inseguro. Cabe-nos fazer o nosso jogo. Neste momento tenho que confiar plenamente em Filipe Cândido.


Saudações azuis

Sem comentários: