quarta-feira, setembro 08, 2021

Farto de selecções!

 

Não me levem a mal, não é falta de patriotismo, mas temos que convir que as provas internacionais estão a liquidar os campeonatos internos. São cada vez mais e embora possam valorizar os jogadores, nem todos, levam os clubes á ruína. Nomeadamente aqueles que não têm internacionais de selecções sonantes e que são a esmagadora maioria.


Vocês sabem que isto é uma reclamação antiga que faço neste espaço e nada tem a ver com as recentes declarações do presidente do FC Porto, que fala de farto, e só agora se vem queixar de prejuízos!


Aliás isto faz lembrar a novela da centralização dos direitos televisivos, outra das bandeiras desta página, que inicialmente foi mandada para as calendas mas, de repente, porque suas excelências os três fidalgotes do nosso futebol, descobriram que estavam tesos e precisavam de mais dinheiro, então afinal a dita centralização já é urgente e pode começar para o ano! Este é o retrato do nosso futebol, sempre, sempre, ao serviço dos grandes! Mas atenção esta medida que já existe em toda a Europa destina-se a beneficiar todos os clubes. E em Portugal, embora tardiamente, espero que contribua para diminuir as escandalosas desigualdades orçamentais contribuindo ao mesmo tempo para aumentar a competitividade do nosso campeonato.


Mas há outras medidas que terão que ser tomadas para credibilizar os campeonatos nomeadamente no que diz respeito à justiça desportiva. Que de uma vez por todas tem que ser assumida pelos órgãos Federativos ou da Liga sem estar á espera da justiça civil ou penal. A não ser assim nunca mais teremos um campeonato decente e livre de corrupção. Veja-se que já se perfila outro alargamento se a questão que envolve o Moreirense não for resolvida a tempo. O que sabemos é que o União da Madeira já reclamou.



Saudações azuis

Sem comentários: