terça-feira, novembro 24, 2020

O Belenenses eliminou o Real em Massamá!

 

Começo com este título para contrariar a propaganda enganosa (ou medrosa) que a mando de alguém anda a chamar B-SAD ao Belenenses SAD! Sendo que este alguém só pode ser alguém da Federação! Uma prática velha e relha que em lugar de tomar as decisões que lhe cabem, pois é para isso que tem órgãos jurisdicionais desportivos, fica á espera que os tribunais comuns resolvam os problemas! Mas afinal qual é a confusão?! A lei das SAD não está em vigor para a FPF? Há alguma dúvida de interpretação? Para a Federação é possível que o CFB possa ter outra SAD para o futebol profissional? E por aí gerar-se alguma confusão? A Federação tem que decidir de uma vez por todas se a 'legislação de marcas e patentes' pode subverter a lei das SAD.

Já agora também deve ter algum respeito, ela e os seus diligentes funcionários, pelos adeptos do Belenenses (cerca de 30%) que nas últimas eleições se pronunciaram pelo regresso da equipa do Belenenses SAD ao Restelo.


Passo então ao jogo da Taça cuja eliminatória conseguimos ultrapassar batendo o Real Massamá por duas bolas a zero. Petit não quis faciltar e alinhou com uma equipa muito próxima da habitual, jogando inclusivé com dois médios à frente da defesa – Bruno Ramires e Cauê que não permitiram veleidades ao ataque do Real assegurando ao mesmo tempo rápidas recuperações de bola. Pena que não tenha lançado desde início Richard ou Jordan no lugar de Varela, no sentido de dar mais velocidade às transições ofensivas. Única fórmula de começarmos a marcar mais golos. Mas enfim, acabámos por marcar o segundo golo logo a seguir ao intervalo e a partir daí fomos gerindo a eliminatória. Individualmente gostei de Miguel Cardoso, Afonso Sousa e dos médios Ramires (enquanto esteve em campo) e Cauê. Sobre os alas que entraram, Richard trouxe vivacidade ao flanco esquerdo. Jordan entrou muito tarde e nunca foi servido em condições. Nessa altura já estava tudo a recuar no terreno e era difícil receber uma bola em condições de contra atacar.


Saudações azuis



Sem comentários: