sexta-feira, setembro 11, 2020

Belém sul...

 

Já lá vai o tempo em que se falava Belenenses em Belém! Hoje por toda a cidade e nos arredores a língua oficial é o Benfica havendo também um dialecto autorizado chamado Sporting. O país foi capturado por três idiomas, três palavras asfixiantes, e parece que não existe mais nada! O próprio Braga, apesar do seu protagonismo, é como se não existisse! Para fugir a isto só mesmo fugindo. E ir conquistando algum espaço em espaços mais remotos, zonas livres ou libertadas, onde nos seja permitido retomar a viagem e ouvir de novo a nossa voz!


O primeiro passo é construir uma grande equipa, jogue ela onde jogar. Nesse sentido parece que há boas notícias! O problema central terá sido resolvido com um jogador credenciado e a aquisição de Afonso Sousa faz sentido. É um jovem promissor e tem raízes azuis. Jus solis e jus sanguinis. Aveiro é terra de peixe e onde há pescadores há belenenses. E o pai do rapaz jogou com a Cruz ao peito.

Mas há mais gente na calha. Um deles será o tal extremo avançado que nos fez a vida negra num dos últimos jogos realizados na cidade do futebol?! A ver vamos. Mas o caminho é este: - uma mescla de jovens com potencial* com alguns jogadores mais experientes. Só assim chegaremos à Índia.


Saudações azuis


*De registar que alguns dos jovens que actuaram contra o Sporting já são produtos da casa. Braíma, César Sousa,... e mais.


Sem comentários: