quinta-feira, agosto 27, 2020

O Público dos fretes!


Hoje, depois de conhecida a decisão do TAD é que se fez luz na minha cabeça! De facto sou muito ingénuo! Afinal a oportunidade da dita reportagem só pode ser uma: - fazer queixinhas do patinho feio do nosso futebol (o Belenenses) tentando ao mesmo tempo lançar a dúvida nos licenciamentos da primeira Liga! Uma espécie de dois em um – uma ajudinha ao Vitória e um frete aos inúmeros detractores da SAD! No entanto o Público deve saber que se fosse feita uma análise semelhante aos outros clubes da primeira Liga todos mereceriam algum reparo contabilístico ou fiscal. E quanto maiores fossem... mais reparos haveria.

Mas vamos por partes:

Nada me move contra o Vitória de Setúbal clube e cidade a que estou ligado desde longa data. Porém a cidade tem cada vez menos setubalenses e por consequência cada vez menos vitorianos. Isso é notório quando vemos uma edilidade tão entusiasmada a agraciar um filho da terra por ter sido campeão por um clube... adversário do clube da terra! Parece um trocadilho mas não é. E explica muito das actuais dificuldades do Vitória.

Quantos aos detractores da SAD há os internos e os externos. Os internos não gostam de Rui Pedro Soares nem da Codecity e imagino que gostariam mais de um Abramovich ou de um sheik do petróleo. Confundem o Restelo com o Belenenses, e não devem perceber muito de futebol pois pensam alavancá-lo através de rendas de supermercados e colégios! Já não víamos disto desde os tempos das piscinas!

Os detractores externos são normalmente adeptos dos três 'clubes do estado'. Gostam muito de invocar o amor à camisola mas enchem a boca com milhões! Curiosamente nunca se interrogam sobre o que fazem os accionistas nas sad cuja maioria pertence ao clube! Põem lá o dinheiro e depois quem manda é o presidente do clube?! Presidente que pode ser corrido em qualquer altura numa daquelas assembleias que a gente conhece?! Ou estamos a falar de investidores com outros objectivos?! Adiante.

Registo de interesses: - Não conheço Rui Pedro Soares de lado nenhum, nunca falei com ele, admito que talvez leia alguns dos meus escritos, e se o faz, deve saber o que penso dele. Sabe que detesto as suas ligações socráticas, e por inerência, o socialismo que sofremos e o regime batoteiro em que vivemos. Reconheço no entanto que, numa altura muito difícil, resolveu um problema que muitos dos seus actuais detractores se mostraram incapazes de resolver. E que a partir daí, com maior ou menor dificuldade, tem mantido o Belenenses na primeira Liga. Não é o céu que desejamos, a sua vida também não tem sido fácil, foi um ponto de partida. Andar para trás é que não.


Saudações azuis

Sem comentários: